PSG pode ser colocado à venda após a Copa do Mundo

PSG pode ser colocado à venda após a Copa do Mundo
Foto Destaque Divulgação: El Confidencial

Antes de mais nada, uma notícia chocou a todos nesta tarde segunda-feira (11) e não demorou para viralizar. Dessa forma, segundo o jornalista espanhol Edu Aguirre e espalhada pelo site francês Actu Foot. O fundo de investimentos do Qatar colocará o PSG à venda após a Copa do Mundo. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil tudo sobre essa informação bombástica.

Com isso, um dos grandes clubes milionários da era moderna poderá perder o seu maior patrocinador no final do ano. Assim, na temporada passada o Qatar ofereceu cerca de 150 e 200 milhões de euros para o Paris Saint-Gerrmain investir em contratações. A saber, o clube francês seria uma grande vitrine para se promover como país anfitrião da Copa de 2022.

Dessa forma, a equipe aproveitou muito bem para trazer um elenco estrelado, com Messi, Sérgio Ramos, Donnarumma e Wijnaldum, de forma totalmente gratuita. Além disso, reforçaram as laterais, pagando 66.5 milhões de euros no Achraf Hakimi e por empréstimo do Sporting, o português Nuno Mendes (custando 42 milhões de euros).

Entretanto, isso acabou não sendo suficiente para o PSG, que segue sem conquistar a sua maior obsessão, a UEFA Champions League. Logo, a recente eliminação do time para o Real Madrid nas oitavas de final da competição, pode ter desacreditado o fundo Catariano. Dessa forma, Les Rouge-et Bleus haviam caído também nas oitavas da Copa da França anteriormente, sendo eliminado pelo Nice nos pênaltis.

Decerto, o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi é membro da família real do Qatar, assumindo o comando em 2011 e conseguiu grandes conquistas desde sua chegada. Em suma, tornou a equipe de Paris uma das maiores da França e levou a uma final inédita da Champions. Onde perdeu por 1 x 0 para o Bayern de Munique, em 2020.

Acompanhe outras notícias do PSG também:

PSG faz proposta que agrada Mbappé e pode conseguir convencê-lo 

Paredes deve ser desfalque no PSG até o fim da temporada