PSG oficializa a contratação de Renato Sanches, ex-Lille

Nesta quarta-feira (3), o PSG oficializou a contratação do meia português, Renato Sanches, que estava no Lille. A contratação gira em torno de 15 milhões de Euros pelo atleta de 24 anos, mostrando ter uma grande margem de crescimento. Até o momento não há indícios de outras negociações no caminho para ir aos Les Rouges et Bleus.

Contratações do PSG nessa temporada

Consequentemente, desde a chegada do técnico Christopher Galtier, três reforços chegaram, sendo eles: o meia Vitinha (Veio do Porto por 40 milhões de Euros), o atacante Hugo Ekitike (Empréstimo do Reims) e o lateral Mukiele (ex-RB Leipizg por 12 milhões de Euros). Vale destacar que também chegou o dirigente Luis Campos, a pedido de Mbappé e responsáveis por essas contratações.

Nesta temporada, a diretoria do Paris está pretendendo ter reforços pontuais. Assim, a equipe deve mesclar jogadores experientes como Messi, Neymar e Sérgio Ramos com atletas jovens que ainda precisam amadurecer. O foco novamente é a conquista da UEFA Champions League, algo que desde a chegada do Presidente Nasser al-Khelaïfï se tornou uma obsessão.

A equipe dos Les Rouges et Bleus também se desfez de alguns atletas, dentre eles: Rafinha (Emprestado ao Real Sociedad) e Pablo Sarabia (Emprestado ao Sporting).

Em suma o PSG teve uma pré-temporada no Japão e enfrentou por lá Urawa Reds, Gamba Osaka e o Kawasaki Frontale. No primeiro jogo oficial do ano, venceu o Nantes por 4 x 0 na Super Taça da França.

Números de Renato Sanches

Como já falamos antes, Renato tem 24 anos e já passou pelo Benfica, Bayern de Munich, Swansea City e o Lille. Além disso, o jogador possui diversas convocações para a Seleção Portuguesa. Decerto, na sua carreira possuí 264 jogos, marcando 14 gols e 20 assistências.

Por outro lado, no seu currículo, o português possui, quatro Bundesligas, três Super Taças da Alemanha, duas Taças da Alemanha, uma Ligue 1, um Campeonato Português e uma Super Taça da França. Por Portugal ainda acumula uma Nations League e uma Eurocopa.