PSG: Messi dá adeus ‘amargo’

4 minutos de leitura

O craque Lionel Messi teve sua saída do PSG oficializada neste sábado (3) após dois anos vestindo a camisa do clube parisiense. O Paris Saint-Germain anunciou a saída do argentino destacando os números e as conquistas do jogador, que foi comedido no texto de despedida. Messi foi vaiado antes do jogo pela própria torcida, e o time da capital perdeu de virada para o Clermont por 3 a 2.

“Obrigado ao clube, à cidade de Paris e aos seus moradores por esses dois anos. Desejo o melhor para o futuro”, disse Messi ao site oficial do clube.

A relação que começou como um conto de fadas caminha para um fim melancólico. A passagem de Messi pelo PSG deve terminar após duas temporadas de mais tristezas do que alegria. Inicialmente, o clube desejava renovar o vínculo com o camisa 30, mas uma viagem do craque à Arábia Saudita em um dia de treino, em maio, enervou a direção, que chegou a punir o jogador.

Com protestos de torcedores pedindo a saída de Messi, a relação entre as partes praticamente acabou de vez. Com a camisa dos franceses, o campeão do mundo tem 74 jogos, 32 gols e 35 assistências.

Messi: futuro em aberto

O futuro do craque está indefinido. Messi tem uma grande proposta salarial do Al Hilal, do futebol saudita. O Inter Miami, da MLS, também tem interesse no craque, assim como o Barcelona, que precisará de uma grande revolução para se adequar ao fair play financeiro de LaLiga.

O jornal francês “L’Équipe” divulgou na semana passada que Messi deve ir para o Inter Miami. Segundo os franceses, o argentino jogaria de seis a 18 meses por empréstimo ao Barcelona e então iria aos Estados Unidos para encerrar sua carreira.

Outros clubes europeus também abordaram o staff do jogador, segundo informou o jornalista Fabrizio Romano.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil desde 2023. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia. Ex-pesquisador do GEMAA (Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa).

E-mail: [email protected]