PSG mentiu? Mbappé é ‘implacável’ em comunicado e rebate o clube

4 minutos de leitura

Mbappé protagoniza a grande novela do mercado da bola de transferências até o momento. O atacante mandou uma carta ao PSG nesta segunda-feira (12) avisando que não pretende renovar seu contrato, que se encerra em junho de 2024. Isso gerou grande movimentação e clubes como Real Madrid e gigantes da Premier League visam sua contratação.

Nesta terça (13), o atacante emitiu um comunicado à AFP, agência de notícias francesa, e rebateu o clube. Segundo ele, a direção já estava avisada sobre sua decisão de não renovar há mais de um ano.

— A direção do clube responsável pela renovação foi informada da decisão do jogador (de não ir além de 2024) em 15 de julho de 2022, e a carta tinha como único objetivo confirmar o que já havia sido dito verbalmente anteriormente – de acordo com a nota do capitão da seleção francesa.

Ainda na terça, Mbappé se posicionou nas redes sociais e desmentiu rumores sobre sua ida ao Real Madrid:

É mentira! Quanto maior a mentira, mais ela é aceita. Já disse que vou continuar na próxima temporada no PSG, onde estou muito feliz – disse o francês, rebatendo um rumor do portal “Le Parisien”.

Mbappé desmente o PSG

“Kylian Mbappé e sua equipe afirmam que não discutiram novamente esse ponto com o clube durante o ano, exceto há 15 dias para anunciar o envio da carta. Nenhuma possível nova renovação foi discutida, além disso. Após já ter afirmado publicamente nas últimas semanas que será parisiense na próxima temporada, Kylian Mbappé não pediu para sair neste verão, apenas confirmou ao clube que não ativaria seu ano adicional”, diz o comunicado.

Por fim, o jogador e sua equipe “lamentam que a recepção desta carta tenha sido divulgada para a imprensa e que essas trocas tenham se tornado públicas com o único objetivo de prejudicar sua imagem e o bom andamento das negociações com o clube”.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]