PSG: reforço que fracassou pode parar na Premier League

6 minutos de leitura

O PSG deve liberar alguns jogadores de seu elenco no mercado de transferências. Um deles pode ser um meiocampista que entrou na mira do Burnley para a disputa da Premier League. De volta à elite do futebol inglês, a equipe de Vincent Kompany quer se reforçar para conseguir a manutenção na primeira divisão.

O Burnley está mirando a contratação de Fabián Ruiz, de acordo com informações do “Foot Mercato”. Os Clarets têm o espanhol como prioridade no mercado, já que ele não se encaixou como o esperado no PSG. Os franceses não deverão dificultar a saída do meio-campista de 27 anos e caso a proposta financeira agrade, os time inglês pode garantir a contratação.

Porém, o time de Kompany pode ter um obstáculo importante para avançar na negociação: os altos salários de Fabián Ruiz. Ainda segundo o “Foot Mercato”, o jogador recebe cerca de 5 milhões de euros anuais (R$ 27 milhões) no PSG e não quer abrir mão do contrato. O Burnley terá de cumprir ou se aproximar dos vencimentos atuais do volante para seguir sonhando com a contratação.

PSG abre as portas de saída

Fabián Ruiz custou 25 milhões de euros (R$ 134 milhões) ao PSG no começo da temporada. O espanhol deixou o Napoli cercado de expectativas, mas não conseguiu cumprir o esperado na capital francesa. Em seu primeiro ano com a camisa azul, o jogador fez 37 jogos, com apenas três gols e três assistência.

O mau rendimento faz com que o espanhol seja cotado para deixar o Parque dos Príncipes em 2023/24. O clube parisiense trabalha para mudar seu perfil e deve focar em jovens jogadores franceses no mercado.

Burnley de volta à Premier League

Quem passou por uma mudança de filosofia recentemente foi o Burnley. Anteriormente conhecida por ser uma equipe pragmática, reativa e com o jogo baseado na defesa e no contato físico com Sean Dyche, o time inglês passou para o comando de Vincent Kompany no começo da temporada e começou a praticar um futebol ofensivo, propositivo e de posse de bola. A equipe foi campeã da Championship com 101 pontos e retornou à Premier League após uma temporada.

É nesse sentido que tirar Fabián Ruiz do PSG se torna uma prioridade para os Clarets. Desde seu início pelo Real Betis e durante sua passagem pelo Napoli, o meio-campista se notabilizou pela facilidade em manter a posse de bola, acertar passes e ajudar suas equipes a controlarem os jogos. De acordo com dados coletados pelo “WyScout”, o espanhol tem números satisfatórios em acertos de passes na junção de todos os anos de sua carreira.

  • 89,6% de passes certos
  • 71,1% de passes longos certos
Mercado: no radar do Tottenham, Vicent Kompany define o futuro
Kompany pelo Burnley – Foto: Burnley

A Premier League 23/24 terá sua primeira rodada no dia 12 de agosto de 2023. A janela de transferências será aberta em 14 de junho até às 23h de 1º de setembro.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.