Substituto de Neymar! PSG firma acordo com francês sensação por R$ 483 milhões após incertezas

4 minutos de leitura

O PSG viveu momentos turbulentos no mercado da bola. Desde as polêmicas com a extensão de Mbappé até a saída de Neymar e a “barca” de indesejados, os gigantes franceses também anunciaram novos reforços. Depois de muita luta, a “cereja do bolo” também está próxima.

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, Kolo Muani será jogador do PSG. A tratativa foi revelada durante a madrugada por diversos veículos franceses, mas esteve em risco por conta da busca do Eintracht Frankfurt por um sucessor. Agora, está tudo certo para o acordo.

A negociação com o PSG

Segundo a imprensa europeia, o PSG pagará um valor fixo de 75 milhões de euros e mais 15 milhões em bônus ao Frankfurt pela contratação do jogador. Ele ainda tinha contrato até 2027 com os alemães.

kolo muani frança psg substituto messi?
Foto: Icon Sport

A sexta-feira (1) foi movimentada para fechamento da negociação. O ponto principal do Frankfurt para liberar Kolo Muani era encontrar um substituto a tempo, já que a janela alemã fecharia às 13h (de Brasília). O PSG sugeriu envolver Ekitike na negociação, para que ele se tornasse o novo centroavante dos alemães. O francês, porém, recusou a situação e travou o negócio inicialmente.

O PSG conseguiu contornar a situação e agora poderá assinar um longo contrato de cinco anos com Kolo Muani. Por outro lado, ainda não se sabe qual será o destino de Hugo Etikite, alvo de fúria da direção parisiense.

Kolo Muani: “parça” de Mbappé e substituto de Neymar

O atacante francês é grande amigo de Mbappé e ambos são da mesma geração: nascidos em dezembro de 1998. Kolo Muani ficou conhecido mundialmente por “perder” o gol que daria o título da seleção francesa na Copa do Mundo, na finalização que gerou a defesa de Emiliano Martínez.

Mbappé PSG jejum
Foto: Icon Sport

Ele chega ao PSG para ser o “braço direito” do camisa 7 e substituir Neymar como grande rosto do clube ao lado de Mbappé. Além dele, Ousmane Dembelé também é um amigo em comum do principal jogador do clube e foi campeão do mundo em 2018.

Kolo Muani começou nas categorias de base do Nantes e chegou ao Frankfurt há apenas um ano, em 2022, a custo zero. Sua transferência por 90 milhões de euros é a mais cara da história do clube.

Sua ascensão na seleção francesa também foi rápida. Apesar de fazer parte da equipe sub-21 e olímpica do país, estreou na principal apenas em setembro de 2022 e foi convocado para a Copa do Mundo, que ocorreu dois meses depois.

Kolo Muani na carreira

Nantes:

  • 87 jogos
  • 23 gols
  • 16 assistências
  • 1 Copa da França

Eintracht Frankfurt:

  • 50 jogos
  • 26 gols
  • 17 assistências

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]