PSG faz análise para novo estádio

1 minuto de leitura

Em conflito com a prefeitura de Paris pela compra do Parc des Princes, o PSG contratou uma empresa para projetar um novo estádio. Do lado do Hotel de Ville, mesmo ainda querendo negociar pela atual casa, os responsáveis pelo principal time de Paris precisam ter um plano B para não ficar na mão das negociações que se arrastam há a algum tempo.

Pierre Rabadan, vice-responsável pelo esporte dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos da Cidade de Paris, afirmou que esta iniciativa não surpreende e também não pareceu se incomodar que o PSG contratou a empresa americana Legends Hospitality para ajudá-lo a encontrar um local para a construção de um novo estádio tendo em vista sua possível saída do Parc des Princes.

“Acho que esses passos já foram dados há muito tempo. Estou até surpreso por estarmos falando sobre isso agora. Eles não esperaram até o início de 2023 para ver se havia um lugar onde poderiam construir um estádio.”

Para Pierre Rabadan, o vazamento dessas informações é apenas “o resultado dos últimos meses” . Como lembrete: há várias semanas está ocorrendo um impasse entre o clube e a Prefeitura de Paris. O PSG deseja tornar-se proprietário do Parque para ali realizar obras de ampliação.

A Legends Hospitality é, segundo a AFP, é especializada na operação de instalações esportivas. Nos Estados Unidos, esta empresa administra o estádio de futebol Los Angeles Galaxy. Na Europa, trabalhou com Liverpool e Tottenham e é responsável por parte da operação do estádio Santiago-Bernabéu do Real Madrid há vinte anos.

Pierre Rabadan conclui:

“Queremos que eles fiquem. Eles querem ficar. Por isso vamos encontrar soluções”

Disse se referindo aos responsáveis pelo PSG

“Nos posicionamos para renovar o diálogo. A data ainda não está marcada mas, de qualquer forma, teremos que nos falar. Agora me parece necessário que as discussões sejam retomadas. Aguardamos, portanto, a data desta reunião para avançar.”

Foto destaque: Divulgação / PSG

Karolina Rangel
Karolina Rangel

Formada em Ed. Física e com MBA em Marketing esportivo, por aqui espero juntar o amor pelo esporte e pela comunicação.