PSG é a equipe que ficou na primeira divisão por mais tempo

PSG é a equipe que ficou na primeira divisão por mais tempo
Foto Destaque Divulgação: Accor Hotels

Antes de tudo, é difícil imaginar atualmente o PSG fora do Campeonato Francês ou da própria Champions League. Assim, se consolidou como uma figura muito importante em ambas as competições. Mas como todo grande time, nem sempre foi dessa forma, ainda assim, é a equipe com mais participações consecutivas na maior competição da França. Então, acompanhe tudo aqui na Premier League Brasil sobre essa notícia.

Primeiramente na temporada 1971/72, o clube ficou na 16ª posição, o que gerou a sua fragmentação com o Paris FC (em 1972), que acabou ficando com a vaga para a Ligue 1. Enquanto isso, o Paris Saint-Germain começou disputando umas divisões menores.

Depois que conseguiu o acesso pela primeira vez (em 1974), se firmou até os dias de hoje, com 48 participações consecutivas e conquistou dez vezes o título nesse ínterim. A saber, é o maior campeão francês ao lado do Saint-Étienne, ultrapassando seu grande adversário Olympique de Marseille, com nove conquistas.

Logo, é considerado como o único time a nunca ter sido rebaixado da França, já que foi refundado. Por outro lado, todos os outros grandes do futebol francês já foram rebaixados pelo menos uma vez. Por exemplo, Mônaco, o clube de Marselha e o alviverde caíram em quatro oportunidades cada, o Olympique Lyonnais vem logo atrás, com três rebaixamentos.

PSG lidera a lista dos clubes que permaneceram mais tempo na Ligue 1, confira todos:

Paris Saint-Germain 48 temporadas
Lyon 33 temporadas
Bordeaux 30 temporadas
Rennes 28 temporadas
Olympique de Marseille 26 temporadas
Lille 22 temporadas
Nice 20 temporadas
Saint-Étienne 18 temporadas
Montpellier 13 temporadas
Nantes/ Mônaco 9 temporadas
Angers 7 temporadas

OBS: São todas temporadas de forma consecutiva

Portanto, Les Rouge et-Bleus já se consolidaram como um dos maiores, se não o maior no âmbito nacional. Mas ainda falta dar um passo para receberem o respeito que merecem, vencer a tão almejada Liga dos Campeões, sua maior obsessão. Em suma, a equipe parisiense vai tentar vir empenhada para próxima temporada, aprendendo com seus erros.

Acompanhe as notícias mais recentes da equipe:

Neymar está perto de fazer história no PSG