PSG deve estrear a estrela no escudo contra o Strasbourg

PSG deve estrear a estrela no escudo contra o Strasbourg
Foto Destaque Divulgação: Paris Saint-Germain

Antes de tudo, há uma prática bem conhecida de colocar uma estrela acima do escudo após uma conquista importante para o clube. A saber, isso varia muito do local e de suas regras para colocá-la, por exemplo na França, é usado também quando ganha seu décimo campeonato nacional. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil se o PSG vai seguir o mesmo rumo.

Assim, a equipe francesa que se consagrou campeã na semana passada, enfrentará o Strasbourg nesta sexta-feira (29) pela 35ª rodada da Ligue 1. Com isso, com a décima conquista no campeonato, o time pode estrear a estrela em seu escudo nessa partida.

De antemão, o Paris Saint-Germain lançaria uma camisa de colecionador para marcar a história do clube e do Campeonato Francês. Em síntese, estariam estampados em auréola todas as dez conquistas (1986, 1994, 2013, 2014, 2015, 2016, 2018, 2019, 2020, 2022), além da estrela obviamente, que homenageia também a Tour Eiffel.

PSG entra para a lista dos clubes franceses com estrela no escudo

Entretanto, não será o primeiro clube francês a utilizar a estrela no peito. Dessa maneira, o Saint-Étienne também possui um tributo aos seus dez títulos, quando conquistou pela última vez no século XX, em 1981.

Do contrário, o Olympique de Marseille e o Nantes não chegaram ainda a essa marca e possuem a estrela. Como dito anteriormente, não é só necessariamente com dez, depende do clube, o Marseille por exemplo, inseriu a estrela após vencer a Champions League. Por outro lado, La Maison Jaune destacava suas oito conquistas no próprio escudo, antes de atualizarem na temporada 2019/20.

Por fim, o PSG e a equipe Vert et Blanc são atualmente, as duas com mais títulos na França, empatados com dez cada. Contudo, o Saint-Étienne está atualmente na 18º posição no torneio e estaria disputando os plays offs do rebaixamento, com quatro pontos na frente do Bordeaux.

Acompanhe também aqui, Strasbourg x PSG onde assistir, horário e escalação: