PSG anuncia francês para formar ‘trio perfeito’ na zaga

2 minutos de leitura

O PSG segue em suas buscas no mercado por reforços dentro da reformulação que o clube pretende para a próxima temporada. Um dos setores que mais requerem a atenção do clube é a defesa. Na Ligue 1 de 2022/23, o time teve uma média de um gol sofrido por jogo, número inferior aos de Lens e Nice.

Defesa é um problema para o PSG

Com o espanhol Luis Enrique no comando técnico, a equipe deve ter uma nova cara na próxima temporada. Porém, o diretor de futebol do clube, o português Luís Campos, entende que a formação de três zagueiros é a mais adequada para a equipe.

Dentro desse esquema, o capitão Marquinhos e o cria da casa Presnel Kimpembe são praticamente intocáveis. No elenco, o time agora também tem o estimado Milan Skriniar, além do volante Danilo Pereira, que também pode atuar na função.

Por isso, Luis Campos foi ao mercado e conseguir acertar com um defensor canhoto. O nome escolhido foi Lucas Hernandez, do Bayern de Munique. Aos 27 anos, o zagueiro canhoto (que também joga como lateral-esquerdo) é visto como ideal para compor o trio com o capitão brasileiro e o veterano espanhol.

Através de suas redes sociais, o clube oficializou a contratação do jogador até junho de 2028. A equipe não divulgou valores, mas a imprensa europeia estima que a operação foi em torno de 50 milhões de euros (R$ 267 milhões).

Apesar de ser francês, será a primeira vez que Lucas Hernandez jogará por um time de seu país. O multicampeão revelou que sonhou com o momento em que seria jogador do Paris e está muito feliz com a realização.

— Sinto muita alegria! Eu estava esperando para chegar ao PSG há muito tempo, finalmente aconteceu. É um dia muito especial para mim e estou muito feliz por estar aqui–, revelou.

Hernandez entra em seu último ano de contrato com o Bayern

Hernandez está no departamento médico desde que sofreu uma lesão no joelho durante a Copa do Mundo de 2022, que disputou com a França. Ele jogou apenas 11 jogos na temporada pelo Bayern de Munique. Campos já foi atrás do francês antes de começar a temporada, mas os alemães barraram a sua venda. Agora, a situação pode mudar porque Lucas entraria em seu último ano de contrato com o Bayern.

O defensor francês tinha uma proposta de renovação de contrato com os bávaros, mas adiou sua resposta por conta do interesse do PSG e optou por encerrar seu ciclo na Allianz Arena.

Lucas Hernandez foi revelado pelo Atlético de Madrid e, em 2019, trocou os espanhóis pelo Bayern. Ele é irmão do também lateral-esquerdo Theo Hernandez, do Milan, que assumiu sua vaga no time titular da França durante o Mundial.

Lucas Hernandez PSG
Lucas Hernandez pelo Paris – Foto: Site oficial/Paris SG

O PSG no mercado da bola europeu

O gigante francês é um dos times mais ativos na janela de transferências até aqui. Até o momento, a equipe já anunciou cinco reforços de peso, além da contratação do técnico Luis Enrique. O PSG vive indefinição acerca do futuro de Kyllian Mbappé, mas quer se preparar da melhor maneira para 2023/24.

  • Milan Skriniar (Inter)
  • Kang-in Lee (Mallorca)
  • Marco Asensio (Real Madrid)
  • Manuel Ugarte (Sporting
  • Lucas Hernandez (Bayern)
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]