PSG conhece trajetória para Ligue 1 2022/2023

PSG conhece trajetória para Ligue 1 2022/2023
Foto destaque: divulgação/PSG

Enquanto os atletas curtem merecidas férias, a Ligue 1 já se prepara para mais uma temporada do futebol francês. No PSG não é diferente, mesmo ainda com algumas situações a se definir para o ano que começará. Após o anúncio de todas as rodadas do certame, confira os principais confrontos do time Neymar e cia.

A temporada 2021/2022

A época passada não foi das melhores, com decepções ao longo dela. A principal foi a eliminação precoce na Champions League, contra o campeão Real Madrid. Na Copa da França, as oitavas também foi o limite contra o Nice, nos pênaltis. A liga francesa se tornou obsessão, e veio em abril após empate contra o Lens. Mas o que animou mesmo a torcida, foi a permanência de Mbappé, o que pode revolucionar a equipe para o ano que virá.

PSG visita Clermont

O pontapé inicial para o clube parisiense é contra o Clermont, provavelmente dia 7 de agosto. O primeiro rival quase quatro pontos acima da zona do rebaixamento e busca ter dias melhores. No último encontro entre eles, o PSG não poupou esforços para vencer por 6 x 1, no mesmo local. Somente Mbappé fez três na ocasião.

Rodada 4 e o primeiro clássico

Logo no começo do campeonato, o PSG não terá vida fácil, pois logo em quarto jogo recebe o Mônaco. Os monegascos terminaram a temporada passada em alta, ficando com o terceiro posto com 69 pontos e por pouco beliscaram uma vaga na fase de grupos da Champions League. Na temporada passada, uma vitória para cada lado. No primeiro turno, o PSG venceu em casa por 2 x 0, mas no principado perdeu por 3 x 0, com boa partida de Ben Yedder.

Retrospecto em jogo contra o Lyon

Na oitava rodada, o compromisso será visitar o Lyon, que lutará para fazer uma temporada menos tímida. Aliás, o time do Leste francês ficou apenas em oitavo, com 61 pontos. Um dos destaques é o duelo entre os brasileiros Neymar e Lucas Paquetá. Em contrapartida, o confronto mostra desigualdade, pois os parisienses perderam apenas um dos últimos oito jogos contra o rival.

Marseille, o último clássico

Por fim, o último jogo da série de rivais será contra o Marseille, na rodada 11. O time foi vice da temporada passada com 71 pontos ganhos. No campeonato anterior, o duelo completou 100 jogos, com boa vantagem do PSG. Um longo retrospecto é colocado a prova, já que o time azul escuro tem apenas uma derrota nos últimos 11 anos. O fato aconteceu na rodada 3 da temporada 2020/2021, por 1 x 0, gol de Thauvin.