A pedido do chefe! PSG forma ‘bonde’ com Neymar e toma decisão drástica sobre futuro do elenco

5 minutos de leitura

As últimas semanas têm sido turbulentas no PSG. Mbappé revelou que não vai estender seu contrato e foi colocado à venda pelo clube. Depois, o jornal francês “L'Equipe” afirmou que Neymar pediu para deixar a equipe. Nesta quarta-feira (9), no entanto, foi a vez da direção tomar decisões.

Segundo a rádio francesa “RMC”, o clube parisiense comunicou Neymar e outros quatro jogadores que eles não fazem mais parte dos planos da equipe. A decisão teria sido tomada em conjunto pelo técnico Luis Enrique e o diretor Luis Campos.

Neymar é “chutado” do PSG

Os campeões franceses já tentaram vender o brasileiro em mais de uma ocasião no passado, mas o camisa 10 se ateve ao seu contrato, válido até 2027. Esse momento parece ser o primeiro em que ambas as partes concordam em seguir caminhos diferentes.

Neymar PSG
Foto: Icon Sport

A RMC afirma que, além do atacante, Verratti, Ekitike, Bernat e Renato Sanches também foram comunicados que seriam descartados. O italiano e o brasileiro, inclusive, já teriam até treinado separado.

De acordo com essas informações, os jogadores que estariam nos planos da equipe parisiense não teriam feito as fotos oficiais da liga francesa,

Plano por Neymar envolve Barcelona e Arábia Saudita

À PL Brasil, o pai e empresário de Neymar rechaçou a informação do L'Equipe de que o filho teria pedido para sair, mas reforçou que é possível que existam “segundas intenções” nesse caso e não deu detalhes sobre o interesse do jogador em voltar ao Barcelona, como foi noticiado pelos franceses.

Barcelona e PSG chegam a acordo por Neymar
Neymar está perto de retorno ao Barcelona | Foto: Icon Sport

É possível que seu retorno ao clube catalão aconteça com a “ajuda” da Arábia Saudita. Meios de comunicação árabes indicam que o Al-Hilal seria o time mais interessado e que estariam dispostos a emprestá-lo ao Barcelona por um ano.

O Al-Hilal tentou contratar Messi, que acabou no Inter Miami, e fez uma proposta de 300 milhões por Mbappé – que foi aceita pelo PSG, mas completamente rechaçada pelo jogador.

Direção também pune Mbappé

Antes da “barca” formada por Luis Enrique e Luis Campos, a direção também decidiu punir Mbappé depois do atacante recusar mais uma oferta de renovação de contrato.

Mbappé tem vivido semanas polêmicas no PSG
Foto: Icon Sport

Segundo a “ESPN”, a direção vetou a participação do atacante na estreia da Ligue 1 e deve mantê-lo fora do time até o fim do mês de agosto. Ele não viajou com o time para a pré-temporada e está sendo obrigado a treinar separado do restante do time. Mbappé, inclusive, pode ficar de fora de toda a temporada caso não renove com o PSG.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]