PSG anuncia novo técnico e jogadores voltam mais cedo de férias

Nesta terça-feira (5), o PSG teve um dia movimentado, visto que falta uma semana para seus atletas retornarem as atividades normais. Além disso, Christopher Galtier também acabou sendo oficializado nos Les Rouges Et Bleus. Em suma, confira como aconteceu esse “primeiro” dia de temporada para o Paris Saint-Germain.

Novo técnico do PSG

Acima de tudo, de forma muito rápido a equipe da capital francesa anunciou a demissão de Mauricio Pochettino, após duas temporadas. Logo em seguida, Christopher Galtier, que estava no Nice, acabou sendo anunciado de forma oficial até 2024.

Segundo o jornal “L'Équipe”, o PSG vai pagar 10 milhões de euros (R$ 54,8 milhões) para Pochettino e seus auxiliares pela rescisão do vínculo. O treinador tinha contrato com o clube francês até meados de 2023.

O francês experiente gosta de usar muito a tática 3-5-2, fazendo que provavelmente Messi e Mbappé sejam atacantes e Neymar seja o meia articulador. Além disso, comentou que quer a permanência do 10 brasileiro e do 10 argentino, que estavam com rumores de saída.

Estou muito feliz por estar ao lado dele. Quero agradecer ao Mauricio Pochettino por todo o trabalho que fez com sua equipe. Desejo o melhor para ele. Hoje, começa uma nova era, uma nova atmosfera, uma nova motivação e novos objetivos. Observamos Christophe em Saint-Etienne, Lille, Nice, estamos felizes e orgulhosos de ter este treinador francês neste projeto”, comentou Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG.

Galtier em sua carreira têm em seu currículo duas Copas da Liga Francesa com o Olympique de Marseille e o Lille e uma também o prêmio de Melhor Treinador da França em 2012/13.

Jogadores chegando mais cedo 

Uma outra notícia agradável é que Messi e Neymar retornaram mais cedo de suas férias e já estão treinando na França. Isso se dá pela chegada da Copa do Mundo 2022, que acontecerá entre novembro e dezembro. Contudo, o projeto de ganhar a Champions League este ano é a obsessão do clube. Outros atletas que devem se apresentar antes de terminar as suas férias é Marquinhos e Donnarumma.

Agora, Galtier buscará nomes pontuais para o clube chegar competitivo nas competições europeias. Desta forma, poucos nomes são ventilado ao time, como é o caso do zagueiro da Internazionale, Skriniar, os meias Vitinha do Porto, Khépren Thuram do Nice e um atacante que ainda não se sabe de onde pode vir. Em suma, os franceses irão fazer sua pré-temporada no Japão e no mundo árabe,  até retornar para a Ligue 1 e a Champions.