PSG acerta a contração de lateral direito, seu terceiro reforço

Perto de retornar as principais ligas europeias, as equipes se movimentam para fazer suas últimas contratações neste mercado da bola. Assim, visando aprimorar a sua campanha nesta temporada, o PSG assinou nesta terça-feira (26), com o seu terceiro reforço. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil muito mais à respeito dessa negociação.

De antemão, o clube francês já iniciou as mudanças e a reformulação do elenco para essa temporada, abandonando uma antiga ideia. Dessa maneira, a diretoria parou de comprar jogadores badalados e passou a investir em jovens promissores para compor o plantel.

Primeiramente, após a chegada do técnico Cristophe Galtier, o Paris Saint-Germain contratou o meia português, Vitinha (de 22 anos), do Porto. Depois, trouxe o atacante Ekitike por empréstimo, jogador de 20 anos que estava no Stade Reims.

Por sua vez, agora o PSG assinou um contrato de cinco temporadas (até junho de 2027) pelo lateral direito Nordi Mukiele, do Leipzig. Com isso, a negociação girou em torno de 12 milhões de euros, além de quatro milhões de bônus.

Em suma, nascido em Montreuil (uma comuna na região de Paris) o jovem de 24 anos retorna para jogar em seu país natal. Após passar quatro temporadas na Alemanha, o defensor conseguiu se destacar ofensivamente e principalmente, defensivamente. Dessa forma, marcou dez gols e contribuiu com oito assistências em 143 partidas disputadas.

Portanto, se torna um jogador muito versátil para os parisienses, podendo atuar como lateral direito (posição de origem) e zagueiro. Entretanto, não deverá ser o titular da equipe, já que Hakimi fez uma temporada muito boa na França. Ainda assim, oferecendo uma boa qualidade para o banco de reservas.

Outro nome que pode estar chegando no PSG

Em conclusão, antes do início da Ligue 1, Les Bleus et-Rouge ainda podem oficializar a chegada de Renato Sanches, do Lille. Logo, nesta quarta-feira (27), o dirigente esportivo, Luís Campos, deve apresentar a sua última oferta aos Les Dougues.