PSG acerta a compra de um jogador de seu plantel

PSG acerta a compra de um jogador de seu plantel
Foto Destaque Divulgação: Globo Esporte

Antes de tudo, com o fim da temporada europeia a janela de transferências é o assunto mais discutido e que mais movimenta a imprensa. Assim, com todo seu poderio financeiro, o PSG pretende dar o que falar nesse mercado. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil tudo sobre as principais notícias do clube.

Primeiramente, a equipe francesa já havia conseguido reverter uma situação que parecia cada vez mais improvável. Dessa forma, depois de tanto persuadir, acertou a renovação do atacante Kylian Mbappé, que sonhava desde criança em jogar pelo Real Madrid.

Dessa maneira, Les Rouge et Bleus ainda não fizeram uma grande contratação e até agora, apenas trouxeram Luís Campos para assumir o lugar do brasileiro Leonardo, como diretor esportivo. Logo, junto com Antero Henrique, já planejam colocar vários jogadores na lista de dispensa, incluindo o treinador argentino, Maurício Pochettino.

Nuno Mendes vai continuar em Paris

Entretanto, o PSG contratou em definitivo o lateral esquerdo Nuno Mendes e segundo a imprensa francesa, vai custar 40 milhões de euros ao cofre parisiense (cerca de R$ 203,7 milhões). Com isso, o defensor português chegou na temporada passada por empréstimo do clube de Lisboa, o Sporting.

Em suma, o jovem de 19 anos assinou um contrato com o clube da capital francesa até dia 30 de junho de 2026. Ainda assim, foi eleito como o jogador revelação da Ligue 1 2021/22.

A saber, Nuno rapidamente ganhou apoio da torcida e teve uma presença muito forte em campo pelo lado esquerdo, ofensiva e principalmente, defensivamente. Portanto, ele ficou quatro jogos sem sofrer gols e na temporada, teve 0.8 interceptações e 1.8 desarmes por jogo.

Por fim, o português acertava em média de 88% dos passes e a mesma porcentagem no meio campo, já no ataque, 18.0 passes certos (84%) e 53% em bolas longas.

Acompanhe aqui outras notícias recentes do PSG:

PSG ainda pode conquistar mais um título na temporada