Próximo do Flamengo, Andreas Pereira soma três empréstimos e apenas 75 jogos em sete anos de Manchester United

0
1904
Manchester United
Foto: Divulgação/ Manchester United

O mercado de transferências continua muito movimentado. Dessa forma, muitas cogitações e rumores acontecem pelo mundo todo. A bola da vez, é o brasileiro Andreas Pereira, do Manchester United, da Inglaterra. O jogador de 25 anos revelado pelo clube inglês é cogitado no Flamengo, a maior força do Brasil nos últimos três anos. A equipe Rubro-Negra formalizou uma proposta aos Diabos Vermelhos de empréstimo por uma temporada com opção de compra e aguarda resposta.

CARREIRA DE ANDREAS PEREIRA

Nascido na Bélgica, mas com nacionalidade brasileira, Andreas Pereira chegou ao United em 2011, e fez sua estreia no time profissional apenas em 2014, contra o MK Dons pela Copa da Liga Inglesa. Em 2015 teve seu vínculo renovado com o time inglês até 2018.

Com um elenco muito caro e com diversos jogadores na posição, o brasileiro sempre teve poucas oportunidades. Dessa maneira, sendo emprestado para diversos clubes para ganhar experiência.  Em sete anos no profissional, Andreas Pereira soma apenas 75 jogos com a camisa do Manchester United. São apenas quatro gols e cinco assistências.

Seu primeiro empréstimo ocorreu em 2016, quando foi para o Granada, da Espanha. Por lá foi apenas uma temporada, dessa forma, somando 37 partidas, cinco gols e três assistências. No ano seguinte, Andreas defendeu as cores do Valência, também da Espanha. Foram 29 atuações, apenas um gol e cinco assistências.

Com dois anos de rodagem, dessa forma, com mais experiência, Andreas teve mais oportunidades pelo United, porém com poucos minutos nas partidas ou atuando em jogos de menor relevância. Portanto, o jogador foi emprestado novamente na temporada passada, dessa vez para a Lazio, da Itália. Na equipe italiana foi onde o brasileiro teve menos minutos para jogar, dessa forma, entrando em campo 33 vezes e contribuindo com um gol e quatro assistências.

TEM ESPAÇO NO MANCHESTER UNITED?

Com o inicio de temporada, o brasileiro retornou ao Manchester, e atuou nas partidas de pré-temporada, e também marcou um gol, alguns jogos como titular e em outros vindo do banco de reservas. Com o treinador Solskjær, foi o período com qual Andreas teve mais oportunidades e até jogando partidas de grandes competições, como Premier League, Champions League e Europa League.

O grande problema para o brasileiro hoje é a competitividade por posição, já que é uma área com diversos jogadores, são eles: Paul Pogba, Matić, McTominay, Van de Beek, Bruno Fernandes, Juan Mata e Lingard. Dessa forma, gerando uma grande disputa e dor de cabeça para o treinador.

Com apenas 25 anos, Andreas tem muito talento e um grande futuro pela frente, um empréstimo ao Flamengo pode ser uma baita vitrine para o jogador. Pelo fato que ele irá ter tempo de jogo e muitas oportunidades, chegando para ser peça fundamental para a equipe brasileira.

Durante os próximos dias, a diretoria e comissão técnica irá definir o futuro do jogador, que revelou e já aceitou os termos do Flamengo. Sendo assim, Tudo agora depende da equipe inglesa. Pela 1ª rodada da Premier League contra o Leeds onde o United venceu por 5 x 1 em Old Trafford, o brasileiro ficou no banco de reservas e não entrou no decorrer da partida. O próximo compromisso do time é no domingo (22), contra o Southampton, fora de casa.