5 gols e muita provocação: Richarlison bate marca de Vini Jr e Rodrygo, e Tottenham vence Brentford

4 minutos de leitura

O Tottenham venceu o Brentford por 3 a 2 de virada na tarde desta quarta-feira (31), no Tottenham Hotspur Stadium, em jogo válido pela 22ª rodada da Premier League.

Neal Maupay abriu o placar com apenas 15 minutos de jogo. Na comemoração, ele e Ivan Toney provocaram o Tottenham, fazendo a comemoração dos dardos, em alusão à típica celebração de James Maddison, que não gostou nada da brincadeira e discutiu com o atacante do Brentford.

No segundo tempo, o Tottenham voltou pegando fogo. Logo com três minutos de segundo tempo, Destiny Udogie empatou. Com menos de um minuto, Brennan Johnson virou e fez a comemoração dos dardos, provocando o Brentford de volta. Com 11 da segunda etapa, a partida já estava 3 a 1 para os donos da casa, com Richarlison pegando a sobra de bola que Maddison. O brasileiro novamente fez a celebração polêmica após o gol.

Aos 21 minutos do segundo tempo, Ivan Toney aproveitou a lambança de Udogie, que tentou dominar a bola sendo o último jogador e perdeu a posse, para marcar o segundo gol do Brentford.

Richarlison, o melhor camisa 9

Richarlison marcou sete gols nos seus últimos sete jogos de Premier League e alcançou o total de oito tentos na temporada, superando Rodrygo, do Real Madrid, e se tornando o artilheiro brasileiro que mais marcou nas cinco principais ligas europeias em 2023/24.

  1. Richarlison (Tottenham) – 8 gols
  2. Rodrygo (Real Madrid) – 7 gols
  3. João Pedro (Brighton) – 7 gols
  4. Vinicius Junior (Real Madrid) – 6 gols
  5. Willian José (Real Betis) – 6 gols
  6. Matheus Cunha (Wolverhampton) – 6 gols
  7. Douglas Luiz (Aston Villa) – 6 gols

Ainda no primeiro tempo, quando o Brentford estava à frente no placar, Richarlison quase marcou um golaço de fora da área. A bola passou muito perto do gol e foi para fora. O brasileiro ainda teve mais duas chances claras, mas parou no goleiro Mark Flekken (nota: 7,5).

Tabela da Premier League

Com a vitória, o Tottenham assumiu a quarta posição na Premier League, com 43 pontos, enquanto o Brentford é o 15º, com 22. Na próxima rodada, os Spurs visitam o Everton no sábado (3), às 9h30 (horário de Brasília), no Goodison Park, enquanto os Bees recebem o Manchester City na segunda-feira (5), às 17h (horário de Brasília), no Gtech Community Stadium.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.