Provável escalação do Sporting

Provável escalação do Sporting

Antes de tudo, confira a provável escalação do Sporting, que enfrenta o Manchester City nesta quarta-feira (9), às 17h (horário de Brasília). A saber, o jogo será fora de casa, na Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra.

Por certo, após perder por 5 x 0 no duelo de ida das oitavas de final da UEFA Champions League, o clube precisa, praticamente, de um milagre para voltar ao caminho das vitórias. Portanto, veja a provável escalação do Sporting contra os ingleses.

Provável escalação do Sporting

Primeiramente, a provável escalação do Sporting para o duelo frente o City deve ter poucas alterações em relação ao time que jogou no embate de ida. Isso porque o time não tem suspensos na Sporting escalação.

Sporting escalação: Adán; Porro, Feddal, Coates e Matheus Reis; Palhinha, Nunes e Nuno Santos; Sarabia, Tabata e Paulinho (Slimani). Técnico: Rúben Amorim.

Provável escalação de Manchester City x Sporting

Em suma, a provável escalação de Manchester City x Sporting não deve sofrer grandes mudanças, afinal, apenas duas semanas separam os confrontos. Por outro lado, os times jogam suas ligas locais no fim de semana, o que pode gerar desgaste nos atletas. De fato, é comum que alguns jogadores sejam poupados para os grandes jogos. Contudo, já se encaminhando para a reta final da temporada, todos querem jogar.

Desfalques do Sporting

Os Leões estão sem desfalques para o embate. Dessa forma, o técnico Rúben Amorim não terá grandes problemas para o confronto decisivo, além de uma improvável e histórica virada. A saber, o treinador deve optar por um esquema de 3-4-3. Assim, a ideia é dificultar a vida do Manchester City, o que não será tarefa fácil.

Em contrapartida, o rival tem apenas o português Rúben Dias e o Kyle Walker como destaques. O primeiro está lesionado e deve voltar apenas no mês seguinte. Por outro lado, o lateral está suspenso.

Jogador destaque do Sporting

De antemão, um dos principais jogadores do time português é o espanhol Pablo Sarabia, que pode ser o ponto de desequilíbrio no duelo. Acostumado com jogos grandes, o meia fez dois gols em sete partidas na UEFA Champions League.

O meio-campista marcou contra o Porto na última quarta-feira (2) pela Taça de Portugal. Seu time foi derrotado em casa por 1 x 2 para os Dragões. Sarabia marcou o gol que inaugurou o placar, batendo de fora da área após jogada ensaiada em cobrança de falta, mas o time sofreu a virada.

Já no fim de semana, frente ao Arouca pelo Campeonato Português, o clube venceu por 2 x 0 com dois tentos do argelino Slimani. Porém, o placar poderia ser maior se o VAR não tivesse anulado corretamente o tento de Sarabia, aos nove minutos de jogo, por 10 centímetros de impedimento.

De fato, o gole abriria o marcador, mas acabou não fazendo falta. Além disso, afirmou em suas redes sociais que acredita na virada.

“Derrota num dia difícil, mas isto ainda não acabou. Juntos daremos a volta ao resultado. Vamos car…”.

Foto destaque: Reprodução / Sporting

Últimas conquistas

Em primeiro lugar, o clube foi fundado em 1906 e conquistou seu primeiro título em 1914/15, vencendo o Campeonato de Lisboa e a Taça de Honra de Lisboa. Já em títulos nacionais, o primeiro foi o Campeonato de Portugal (1922/23, 1933/34, 1935/36 e 1937/38), antigo torneio de maior importância no país.

Ademais, no atual formato do Português, conquistou pela primeira vez em 1940/41. Este foi o primeiro de 19 títulos do clube, que teve como mais recente conquista no torneio o ano de 2020/21. Bem como, no mesmo ano, venceu a Taça da Liga e Supertaça Cândido de Oliveira. 

A saber, o último título do clube foi exatamente na atual temporada 2021/22, sendo campeão da Taça da Liga, sua quarta conquista. Dentro de Portugal, o Leão é multicampeão. São 86 títulos em solo lusitano.

Na Europa, como um tudo, levou a Taça Intertoto da UEFA, que reunia grandes clubes do Velho-Continente, e a Taça das Taças, que seria uma “Supercopa da Europa“. Ainda tem como destaque a Taça da UEFA, atual Liga Europa, de 2004/05, quando foi finalista, sendo derrota pelos russos do CSKA Moscou.

Foto destaque: Divulgação / Sporting