Provável escalação do Sporting CP

Provável escalação do Sporting CP
Reprodução/Sporting CP

Primeiramente, a temporada acabou para o Sporting e a equipe terminou o torneio em 2º lugar na Primeira Liga.

A saber, o time não conseguiu o título do bicampeonato se classificaram para a fase de grupos da Champions League.

Sporting CP
Reprodução/Sporting CP

Provável escalação do Sporting CP

Antes de mais nada, é preciso destacar que o Sporting CP é um plantel recheado de peças. Rúben Amorim tem inúmeras opções para poder montar o seu time. Entretanto, é possível ver os preferidos do treinador para entrar em campo.

Sporting escalação: Adán; Coates, Neto e Gonçalo Inácio; Pedro Porro, Palhinha, Matheus Nunes e Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Sarabia e Paulinho;

Provável escalação de Boavista x Santa Clara

Em suma, a provável escalação de Boavista x Portimonense será a melhor de cada time tem para o dia. Ambos precisam vencer, porque o torneio chegou a sua fase decisiva.

Desfalques do Sporting CP

O time verde de Lisboa tem somente o zagueiro Fheddal como desfalque. Os demais jogadores, considerados essenciais para Amorim estão a disposição para o duelo.

Jogador destaque do Sporting 

O Sporting vem do título na época anterior, com grande destaque do atacante Pedro Gonçalves, o “pote”. Entretanto, a principal peça do time atualmente, é o atacante espanhol Pablo Sarabia.

Na atual temporada, Sarabia atuou 40 vezes e marcou 18 gols, com nove assistências. São 11 gols na competição nacional. Na Champions, marcou duas vezes em oito jogos.

Decerto, o espanhol conseguiu retomar seu bom futebol da época do Sevilla, e que estava esquecido no banco de reservas do PSG.

Pablo Sarabia
Reprodução/Sporting CP

Últimas conquistas do Sporting

Em suma, os Leões vem do título do torneio nacional na época anterior. Neste ano, entretanto, brigou com o rival, FC Porto, até a rodada 30, mas perderam o troféu. Agora, jogam para ficar em segundo e garantir, novamente, a vaga direta para a Champions League.

Na Taça de Portugal, também foram eliminados pelos rivais e não terão a chance de vencer algo nesta temporada.

Foto destaque: Divulgação/Sporting CP

Artigo anteriorProvável escalação do SL Benfica
Próximo artigoStade Brestois x Lyon – Melhores momentos e resultado
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!