Provável escalação do SL Benfica

Provável escalação do SL Benfica
Reprodução/SL Benfica

Primeiramente, a temporada terminou e o Benfica ficou em 3º lugar. A equipe se classificou para os playoffs da Champions League. Portanto, foram 74 pontos com 23 vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Em suma, o time passou problemas e demitiu o treinador Jorge Jesus, o substituindo pelo técnico da equipe B, Nélson Veríssimo. Entretanto, o Benfica conseguiu chegar nas quartas de final da Champions.

Provável escalação do SL Benfica

Antes de mais nada, é preciso destacar que o Benfica é um plantel recheado de peças. Nélson Veríssimo tem inúmeras opções para poder montar o seu time. Entretanto, é possível ver os preferidos do treinador para entrar em campo.

Benfica escalação: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Verthogen e Grimaldo; Weigl, Taarabt, Diogo Gonçalves, Gonçalo Ramos e Everton; Darwin Nuñez.

Provável escalação de Benfica x FC Paços

Em suma, a provável escalação de Benfica x FC Paços será a melhor de cada time tem para o dia. Ambos precisam vencer, porque o torneio chegou a sua fase decisiva.

Desfalques do SL Benfica

O time vermelho de Lisboa tem desfalques para o confronto, sem Everton e Lucas Veríssimo. Os demais jogadores, considerados essenciais para Veríssimo estão a disposição para o duelo.

Jogador destaque do SL Benfica

O Benfica encontrou uma nova forma de jogar após a saída de Jorge Jesus, no fim de 2021. Com o treinador Nélson Veríssmo, alguns jovens ganharam oportunidade, como Gonçalo Ramos e Diogo Gonçalves.

No entanto, o nome principal da equipe é Darwin Nuñez. O atacante uruguaio está em grande fase vem desenvolvendo um grande jogo na Primeira Liga.

Na atual temporada, Darwin atuou 38 vezes e marcou 35 gols, com quatro assistências. São 25 gols na competição nacional e a artilharia isolada. Na Champions, marcou seis vezes em 10 jogos.

Decerto, o jogador já é o novo xodó do futebol europeu e desperta interesse de grandes clubes.

darwin nunez
Reprodução/SL Benfica

Últimas conquistas do Benfica

Em suma, os Encarnados vem de um período sem taças, com fracassos retumbantes e mudanças duras. O último nacional foi na época 2018/19. Serão dois anos sem o troféu principal, pois este ano já não consegue mais alcançar o líder.

Na Taça de Portugal, a fila é maior. Desde 2016/17 o time não consegue ganhar a Copa do país. Entretanto, na atual temporada, o time fez ótima campanha na Champions League, chegando até as quartas de final.

As mudanças no time serão feitas para que possa voltar, novamente, a ser campeões.

Foto destaque: Divulgação/SL Benfica

Artigo anteriorPalpite, Prognóstico e Odds para Inter de Milão x Roma — 23/04
Próximo artigoProvável escalação do Sporting CP
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!