Primeiramente, a temporada terminou e o Benfica ficou em 3º lugar. A equipe se classificou para os playoffs da Champions League. Portanto, foram 74 pontos com 23 vitórias, cinco empates e seis derrotas.
Em suma, o time passou problemas e demitiu o treinador Jorge Jesus, o substituindo pelo técnico da equipe B, Nélson Veríssimo. Entretanto, o Benfica conseguiu chegar nas quartas de final da Champions.
Provável escalação do SL Benfica
Antes de mais nada, é preciso destacar que o Benfica é um plantel recheado de peças. Nélson Veríssimo tem inúmeras opções para poder montar o seu time. Entretanto, é possível ver os preferidos do treinador para entrar em campo.
Benfica escalação: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Verthogen e Grimaldo; Weigl, Taarabt, Diogo Gonçalves, Gonçalo Ramos e Everton; Darwin Nuñez.
Provável escalação de Benfica x FC Paços
Em suma, a provável escalação de Benfica x FC Paços será a melhor de cada time tem para o dia. Ambos precisam vencer, porque o torneio chegou a sua fase decisiva.
Desfalques do SL Benfica
O time vermelho de Lisboa tem desfalques para o confronto, sem Everton e Lucas Veríssimo. Os demais jogadores, considerados essenciais para Veríssimo estão a disposição para o duelo.
Jogador destaque do SL Benfica
O Benfica encontrou uma nova forma de jogar após a saída de Jorge Jesus, no fim de 2021. Com o treinador Nélson Veríssmo, alguns jovens ganharam oportunidade, como Gonçalo Ramos e Diogo Gonçalves.
No entanto, o nome principal da equipe é Darwin Nuñez. O atacante uruguaio está em grande fase vem desenvolvendo um grande jogo na Primeira Liga.
Na atual temporada, Darwin atuou 38 vezes e marcou 35 gols, com quatro assistências. São 25 gols na competição nacional e a artilharia isolada. Na Champions, marcou seis vezes em 10 jogos.
Decerto, o jogador já é o novo xodó do futebol europeu e desperta interesse de grandes clubes.
Últimas conquistas do Benfica
Em suma, os Encarnados vem de um período sem taças, com fracassos retumbantes e mudanças duras. O último nacional foi na época 2018/19. Serão dois anos sem o troféu principal, pois este ano já não consegue mais alcançar o líder.
Na Taça de Portugal, a fila é maior. Desde 2016/17 o time não consegue ganhar a Copa do país. Entretanto, na atual temporada, o time fez ótima campanha na Champions League, chegando até as quartas de final.
As mudanças no time serão feitas para que possa voltar, novamente, a ser campeões.
Foto destaque: Divulgação/SL Benfica