Provável escalação do Manchester City

Provável escalação do Manchester City

Primeiramente, confira a provável escalação do Manchester City, que encara o Aston Villa no próximo dia 22 de Maio, às 12h (horário de Brasília), pela 38ª rodada da Premier League. A saber, o embate será no Estádio Etihad, casa dos Citizens, jogo importante válido pela Premier.

escalacao manchester city

Provável escalação do Manchester City

Antes de mais nada, é preciso destacar que o City é um plantel recheado de peças. Pep Gurdiola tem inúmeras opções para poder montar o seu time. Entretanto, é possível ver os preferidos do catalão ao definir a provável escalação do Manchester City.

Manchester City escalação: Ederson; Cancelo, Fernandinho, Laporte e Zinchenko; Rodri, De Bruyne e Bernardo Silva; Mahrez, Foden e Jesus. Técnico: Pep Guardiola.

Escalação de Manchester City x Aston Villa

Em suma, a provável escalação de Manchester City x Aston Villa com desfalques para um lado, deve-se ao número de lesões da equipe visitante. O fato de haver desfalques por parte do Manchester City dá esperanças ao time londrino. Sendo assim, confira a provável escalação dos Aston Villa.

Aston Villa escalação: Emiliano Martinez; Cash, Konsa, Mings e Digne; Douglas Luiz, Nakamba e McGinn; Coutinho, Ings e Watkins; Técnico: Steve Gerrard;

Desfalques do Manchester City

Manchester City conta com ausências no sistema defensivo. As dúvidas são em contar com John Stones, Kyle Walker, Rubén Dias e Laporte.

Jogador destaque do Manchester City

O Manchester City é um plantel que joga de forma coletiva. Cada peça é fundamental para que o esquema de Pep Guardiola tenha sucesso. Sendo assim, é difícil denominar apenas um destaque. Todavia, um atleta que vem merecendo ser exaltado é Bernardo Silva.

Desde o início dessa temporada, o português vem atuando de uma nova maneira. O camisa 20 passou a jogar como falso 9, uma função muito semelhante a que Lionel Messi fazia no Barcelona comandado por Pep Guardiola. Os números do canhoto subiram absurdamente e o seu rendimento também.

Na atual temporada, Bernardo atuou 45 vezes, marcou 13 gols e deu cinco assistências. Na última época, o português fez cinco gols e deu nove assistências em 45 compromissos. O número de tentos dobrou, mesmo com menos jogos, porque Silva passou a atuar mais perto do gol. Ademais, voltou a ser titular absoluto do plantel de Pep Guardiola.

Sem sombra de dúvidas, este é o melhor momento do português desde que chegou à Inglaterra. O meia viveu bons momentos neste ciclo, no entanto atualmente cresceu em todos os quesitos dentro de campo. Pep Guardiola testou vários nomes na função de falso 9, no entanto Bernardo Silva foi o que conseguiu dar mais dinâmica. O novo posicionamento foi um ganho para o atleta e também para clube.

Manchester City
Foto: Divulgação/ Twitter/ Bernardo Silva

Últimas conquistas do Manchester City

Desde que foi comprado pelo sheik Mansour bin Zayed, o Manchester City mudou de patamar. O clube deixou de ser um figurante na Inglaterra, para se tornar um dos protagonistas da liga. O clube venceu três das últimas quatro edições.

Na nova era, os Citizens venceram todos os títulos nacionais possíveis. Agora, o clube sonha em conquistar a Champions League e depois o Mundial de Clubes para completar a prateleira. Nesta temporada, o clube tem é um dos favoritos a conquistar a Orelhuda.

Na atual temporada, o City ainda não conquistou nenhum título, no entanto a equipe está viva em três competições, que são: FA Cup, Premier League e Champions League. As chances são grandes de conquistar ao menos um deles, porque o time está muito bem encaixado.

Sem sombra de dúvidas, a conquista da Liga dos Campeões é o principal desejo do clube. Além de ser um título inédito, é o principal torneio do mundo. Ademais, Pep Guardiola não conquista a competição desde 2011, quando ainda era treinador do Barcelona. Portanto, vencer a Champions League seria um marco importante para o clube e para o treinador.

Foto Destaque: Divulgação/ Manchester City