Provável escalação do Lille

 

Confira a provável escalação do Lille, que enfrenta o PSG pela 3ª rodada da Ligue 1, no domingo (21), às 15h45 (horário de Brasília). A saber, o jogo será no Pierre-Mauroy, casa do LOSC Lille.

Na temporada passada, a equipe terminou na 10ª colocação, ficando de fora da Champions League e até da Europa League. A expectativa desta temporada é tentar a classificação para a competição continental.

Na estreia da Ligue 1, o Lille venceu o Auxerre por 4 x 1, dentro de casa. No jogo seguinte, empatou em 1 x 1 com o Nantes, fora de seus domínios.

Provável escalação do Lille

Para enfrentar o PSG, Paulo Fonseca deve escalar o que tem de melhor. Portanto, confira a provável escalação do Lille para esta rodada:

Lille escalação: Léo; Zedadka, José Fonte, A.V. De Souza Ribeiro e Djaló; A. Gomes e Benjamim André; Jonathan Bamba, R. Cabella e David; M. Bayo. Técnico: Paulo Fonseca.

Provável escalação de Lille x PSG

Nos amistosos de pré temporada, os treinadores escalaram todos os jogadores possíveis e testaram diversos esquemas táticos. Sendo assim, para 3º jogo da Ligue 1, tanto Paulo Fonseca quanto C. Gaultier devem colocar força máxima para garantirem os três pontos. Confira abaixo o provável time do PSG:

Nantes escalação: Donnarumma; Ramos, Marquinhos e Kimpembe; Hakimi, Vitinha, Verratti e Nuno Mendes; Sarabia, Messi e Neymar. Técnico: C. Gaultier.

Desfalques do Lille

Como se trata de começo de temporada, os times devem ter os seus elencos completos, além das contratações recentes. Paulo Fonseca deve começar a partida com a mesma base dos amistosos anteriores.

Jogador destaque do Lille

Sem dúvidas, Jonathan David é o grande nome dessa equipe atualmente e terminou 2021 na artilharia do campeonato, com 12 gols. Além disso, marcou três tentos na Champions League.

Jonathan David pelo Lille - Foto destaque: Reprodução / Lille
Jonathan David pelo Lille – Foto destaque: Reprodução / Lille

 

Últimas conquistas do Lille

Por último, o Lille fez história na temporada passada, quebrou a hegemonia de três anos do PSG e conquistou seu tetracampeonato, com uma grande campanha. Além do Campeonato Francês, a equipe ainda bateu o mesmo na final da Supercopa da França, em dezembro do ano passado.

Por outro lado, em 2022, ficou na 10ª colocação, sem conseguir se classificar para um competição continental. Ainda assim, nesta nova temporada, deve brigar pelo Campeonato Francês, visto que montou um elenco muito qualificado.

Foto destaque: Divulgação / Lille