Provável escalação do Benfica

Provável escalação do Benfica
Fonte: SL Benfica

Primeiramente, a provável escalação do Benfica encara o Liverpool nesta quarta-feira (13), às 16h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. A saber, o embate será em Anfield, em Londres, na Inglaterra, e a vitória seria história para que o plantel de Nélson Verissimo. Portanto, confira a provável escalação do Benfica.

Provável escalação do Benfica

Em suma, a provável escalação do Benfica deve ir a campo com o mesmo time que perdeu o primeiro jogo em Portugal, com a ausência de Rafa Silva. Da mesma forma, os donos da casa devem ir com força máxima para o duelo, mesmo com o saldo positivo do primeiro jogo.

Benfica escalação: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Álex Grimaldo; Weigl, Taarabt, João Mário, Gonçalo Ramos e Everton; Darwin Núñez. Técnico: Nélson Verissimo.

Provável escalação de Liverpool x Benfica

Decerto, a provável escalação de Liverpool x Benfica não terá mudanças, pois ambos os times não possuem desfalques para o duelo de logo mais. Os benfiquistas, além disso, contam com os retornos de Grimaldo, Weigl e Vertonghen.

Desfalques do Benfica

Em primeiro lugar, na Benfica escalação, os lesionados são Lucas Verissimo, Rodrigo Pinho, Haris Seferovic e Roman Yaremchuk. Por fim, Rafa Silva é mais um que estará de fora.

Jogador destaque do time de Lisboa

Decerto, a provável escalação do Benfica é muito forte. Dessa forma, cada peça é fundamental para a equipe comandada pelo técnico português Nélson Verissimo. Contudo, o principal destaque do clube da cidade de Lisboa é o atacante uruguaio Darwin Núñez.

A saber, desde o início dessa temporada, Darwin Núñez vem acumulando atuações espetaculares com a camisa do Benfica. Dessa maneira, o atacante é o artilheiro do time, com 25 gols marcados em 32 jogos. Por fim, o atacante soma também duas assistências.

Ademais, o camisa 9 do Benfica é o artilheiro da Primeira Liga, com 20 gols marcados em 22 jogos, média de 0,90 gols por jogo. Atrás dele está Rafa Silva, com sete tentos em 25 partidas e cinco assistências.

Foto: Divulgação/ Twitter/ Darwin Nuñez
Foto: Divulgação/ Twitter/ Darwin Nuñez

Em conclusão, Darwin não marcou no último jogo da Primeira Liga, mas segue sendo o grande nome do time do time de Lisboa. Afinal de contas, ele também é um dos destaques do time na Liga dos Campeões. Sendo assim, até aqui, ele tem três gols em sete partidas na atual edição da competição

Últimas conquistas do Benfica

Decerto, o Benfica é um dos maiores clubes do mundo, com uma vasta coleção de troféus. Juntando todas as competições oficiais, os Encarnados possuem 80 títulos. Logo, com 37 conquistas, as Águias são os maiores vencedor do Campeonato Português. Além disso, a equipe portuguesa já levantou a taça da Champions League duas vezes.

Por fim, o Benfica é o 3º colocado do Campeonato Português, com 64 pontos, 15 pontos a menos que o líder, Porto. Contudo, o principal objetivo do time português é vencer a Primeira Liga.