Provável escalação da Itália

1 minuto de leitura

Confira a provável escalação da Itália wue enfrenta a Espanha nesta próxima quinta-feira (15), às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio de Grolsch Veste, em Enschede, na Holanda. A partida acontece pelo segundo jogo da semifinal da Liga das Nações da Europa 2022/23. Saiba todas as informações importantes para os melhores prognósticos, odds e apostas do jogo.

Provável escalação da Itália

Provável escalação da Itália: Donnarumma, Di Lorenzo, Toloi, Bonucci e Spinazzola; Cristante, Lorenzo Pellegrini e Verratti (Zaniolo); Chiesa, Gnonto e Immobile.

Escalação Espanha x Itália

Provável escalação da Espanha: Kepa, Carvajal (Navas), David Garcia, Laporte e Jordi Alba; Rodri, Merino e Gavi; Dani Olmo, Yeremy Pino e Morata

Jogador destaque da Itália

O ídolo do Napoli, o atacante Lorenzo Insgine deixará o futebol italiano nesta janela, rumo à MLS. O jogador histórico da seleção, optou por jogar no futebol americano e deixará um legado no seu clube e país. Ainda assim, ele fez parte da convocação e é o melhor atacante dos italianos.

Nesta temporada, em 37 partidas, marcou 13 gols e deu 10 assistências. Decerto, com a camisa napolitana, foi campeão por duas vezes da Taça da Itália, além de uma Super Taça.

Lorenzo Insigne
Reprodução/Napoli

Últimas conquistas da Itália

Por fim, a Azzurra é a atual campeã da EURO 2021, com grandes atuações e a esperança de uma nova geração da seleção, que a colocaria no topo das equipes novamente. Entretanto, A Itália está fora de mais uma Copa do Mundo, ao perder na repescagem para a Macedônia do Norte, por 1 x 0.

Decerto, o baque foi gigante, com a possibilidade até de troca no comando. Ainda assim, a tetracampeã do mundo começa a trilhar seu novo caminho, para tentar chegar ao Mundial de 2022.

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!