A uma semana de disputar a final da Libertadores com o Fluminense, o volante André falou pela primeira vez sobre uma “proposta irrecusável” que recebeu do Liverpool na última janela de transferências.
Aos 22 anos, André é uma das principais revelações do futebol brasileiro nos últimos anos e já tem convocações frequentes para a Seleção. Ele não citou nominalmente o Liverpool, mas o interesse dos ingleses pela cria de Xerém foi muito divulgado pelas imprensas brasileira e inglesa.
Segundo o jogador, ele só não trocou o Flu pelo Liverpool no meio do ano por conta de uma promessa que fez a Fernando Diniz, treinador do clube e da seleção brasileira.
— Realmente era uma proposta irrecusável, pelo clube que foi e pela grande liga. Acho que todo jogador um dia sonha em estar jogando num grande clube da Europa. Mas eu resolvi manter minha palavra porque, quando fechou a janela de janeiro, o Diniz falou comigo que me queria aqui até o fim do ano. A gente não sabia que ia chegar uma proposta desse valor e falei que, independente do que acontecesse, eu iria ficar até o fim da temporada — revelou André.
Ele afirma que recebeu a oferta quando o Fluminense ainda estava nas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor eliminou o Argentinos Juniors naquela fase, e depois ainda superou Olimpia e Internacional antes de chegar à grande decisão, contra o Boca Juniors.
🗣 André fala pela primeira vez sobre proposta do Liverpool: "era irrecusável, pelo clube e pela liga"pic.twitter.com/ULwWDUs1dd
— PL Brasil (@plbrasil1) October 28, 2023
Recusar o Liverpool ‘foi uma decisão muito difícil'
— Foi uma decisão muito difícil de ser tomada. Se tivesse aceitado a proposta, não me sentiria 100% confortável porque já tinha acordado com o professor Diniz. Ele preza muito pela palavra, honestidade, e sempre me fala que quando a gente faz as coisas certas, acontecem coisas boas — continuou ele.
— Ele (Diniz) me falou que se eu ficasse, iria jogar e o valor de venda iria aumentar. Nosso time poderia ser eliminado nas oitavas. Agora que chegou na final, todo mundo vai falar que tomei a decisão certa. Foi um gesto de fidelidade da minha parte. Então, independente se nosso time passasse ou não, eu já tinha a certeza que fiz a escolha certa — concluiu.
O Liverpool renovou o meio-campo com as chegadas de Dominik Szoboszlai, Wataru Endo, Alexis Mac Allister e Ryan Gravenberch durante a última janela. Por isso, não existe a certeza de que Jürgen Klopp insistirá na contratação de André na próxima janela, em janeiro de 2024. O volante também garante que “não sabe o que vai acontecer” após a decisão da Libertadores.