O Aston Villa movimentou o seu setor ofensivo nesta janela de transferências. Após a saída de Moussa Diaby, o clube inglês está perto de contratar o português João Félix.
O atacante não quer ficar no Atlético de Madrid e, após empréstimos por Chelsea e Barcelona, deve voltar para a Premier League. E os Villans podem fazer dele seu jogador mais bem pago.
As negociações do Aston Villa
A vontade de Félix em deixar a Espanha e a admiração de Unai Emery, técnico do clube inglês, pelo jogador são fatores que impulsionam a negociação. A equipe está disposta a oferecer um salário atrativo, que faria de Félix o jogador mais bem pago do elenco.
Jorge Mendes, agente de Félix, esteve reunido com dirigentes do Aston Villa para discutir os detalhes da transferência. O jogador, por sua vez, vê com bons olhos a possibilidade de atuar na Premier League e disputar a Champions League com o clube inglês.
A única pendência para a concretização do negócio é a necessidade do jovem atacante aceitar uma redução salarial em relação ao seu contrato atual com o Atlético de Madrid.
Segundo o portal, o atacante ainda tem cinco anos de contrato na Espanha, com salário de quase 300 mil euros por semana, uma cifra que o Villa não pode igualar.
O jogador que mais ganha no elenco inglês é o brasileiro Diego Carlos, que recebe uma quantia próxima aos 115 mil euros semanais. No entanto, o Villa está disposto a oferecer a Félix um salário, incluindo bônus, de quase 177 mil euros por semana.
Outros cenários de Atlético de Madrid e João Félix
Segundo informações da do site inglês “HITC”, o clube de Birmingham está disposto a desembolsar uma quantia próxima aos 50 milhões de euros pedidos pelo Atlético para contar com o talento do jogador.
O time do Villa Park parece ser o único que chega perto da pedida dos colchoneros. Existem outros interessados, como o próprio Benfica, que revelou o jogador, mas a oferta é menor.
Segundo o jornal espanhol “Sport”, os lusitanos oferecem 35 milhões de euros pelo jogador, que venderam por 127 milhões de euros em 2019. O clube espanhol não aceitou.
Além disso, o Barcelona segue como destino provável para caso os rivais de Madri não consigam negociá-lo em definitivo. O Barça seria mais uma vez uma opção por empréstimo.