10 promessas sub-20 baratas para contratar no Fifa 20

Se liga nas dicas da PL Brasil para você reforçar seu time

Naomi Baker Collection Getty Images Sport
Naomi Baker Collection Getty Images Sport

Controlar times da primeira prateleira do futebol mundial no Modo Carreira do FIFA é interessante, mas não tem nada mais desafiador do que comandar equipes de médio e pequeno porte. Com isso, a PL Brasil separou uma lista com 10 promessas sub-20 baratas para você contratar na edição 2020 do Fifa (EA Sports).

É importante lembrar, antes, da nova funcionalidade do modo, que possibilita uma alteração no potencial jogador (tanto aumento, quanto diminuição) baseada no seu desempenho, treinos e falas do treinador nas entrevistas.

Modo Carreira do Fifa 20: 10 promessas sub-20 baratas para contratar no game 

Pontus Dahlberg – 1,1 milhões de euros

Dahlberg Watford Marc Atkins Collection Getty Images Sport
Marc Atkins Collection Getty Images Sport

Posição: goleiro

Idade: 20 anos

Time: Watford

Pontuação Geral: 68

Potencial: 78

Você, provavelmente, acabou de ver o potencial deste goleiro e não o considerou como uma boa contratação. De fato, 78 de potencial não é muito atrativo para qualquer time.

Mas imagine contratá-lo na terceira divisão inglesa, por exemplo, e ter debaixo das traves um jogador com 1,94m e 68 de geral inicial, além da possibilidade de ter seu potencial aumentado com a nova funcionalidade do jogo. É uma escolha a se considerar.

Ki-Jana Hoever – 625 mil euros

Catherine Ivill Collection Getty Images Sport
Catherine Ivill Collection Getty Images Sport

Posição: lateral-direito

Idade: 17 anos

Time: Liverpool

Pontuação Geral: 62

Potencial: 85

Com 74 de aceleração, Hoever é uma boa opção para a lateral de times de divisões inferiores. E não há nada melhor do que começar a lista com um jogador polivalente.

Apesar de ter somente 1,80m de altura, o holandês consegue atuar como zagueiro, tanto pelo lado direito, quanto pelo esquerdo.

Eric García Martret – 1,5 milhões de euros

Monika Majer Collection Getty Images Sport
Monika Majer Collection Getty Images Sport

Posição: zagueiro

Idade: 18 anos

Time: Manchester City

Pontuação Geral: 67

Potencial: 84

Eric García é baixo para a média dos zagueiros (tem 1,82 m), mas isso não o impede de executar bem sua função. Ele possui 71 de impulsão, 67 de combatividade e 65 de interceptação.

Também tem boas características técnicas, como 68 de passe curto e 68 de controle de bola e, por isso, pode atuar tranquilamente fazendo a saída de bola em um esquema de três zagueiros, por exemplo.

Domingos Quina – 2,3 milhões de euros

Luke Walker Collection Getty Images Sport
Luke Walker Collection Getty Images Sport

Posição: meio-campo

Idade: 19 anos

Time: Watford

Pontuação Geral: 69

Potencial: 84

Sim, mais um jogador do Watford na lista. Domingos Quina é um meio-campo versátil, pois consegue atuar como meia-armador, meio-campista central e volante. O português peca um pouco nas características ofensivas, mas nos quesitos de técnica, movimentação e força, suas habilidades são muito interessantes.

Angel Gomes – 1,8 milhões de euros

Naomi Baker Collection Getty Images Sport
Naomi Baker Collection Getty Images Sport

Posição: meia-armador

Idade: 18 anos

Time: Manchester United

Pontuação Geral: 68

Potencial: 86

Outro meia que atua em diversas funções é a promessa do United, Angel Gomes. Um dos atletas de maior potencial nessa lista, o inglês atua, também, como meio-campista central, pois possui stats técnicos que podem evoluir muito, e ponta-esquerda, já que no quesito físico tem 77 de aceleração, 88 de agilidade e 90 de equilíbrio.

Joe Willock – 1,6 milhões de euros

Willock base do Arsenal David Ramos Collection Getty Images Sport
(Credit David Ramos Collection Getty Images Sport)

Posição: meio-campo

Idade: 19 anos

Time: Arsenal

Pontuação Geral: 67

Potencial: 84

Ao contrário dos outros meio-campistas citados acima, Joseph Willock não é polivalente. Contudo, isso não o faz pior do que os outros. Rápido (74 de aceleração e 73 de pique), técnico (71 de passe curto, 66 de dribles, 69 de controle de bola) e com um físico decente (73 de fôlego e 64 de força), o inglês pode ser um componente fundamental para a espinha dorsal de seu time.

Bukayo Saka – 1,3 milhões de euros

IAN KINGTON/AFP via Getty Images

Posição: meia-esquerda

Idade: 17 anos

Time: Arsenal

Pontuação Geral: 66

Potencial: 86

O inglês Bukayo Saka é uma ótima opção para quem está procurando um velocista que joga pelos lados. Com 86 de aceleração, 82 de pique e 80 de agilidade, o canhoto atua nos dois flancos do campo, além de possuir quatro estrelas de perna ruim.

Adam Idah – 850 mil euros

Adam Idah
Bryn Lennon Collection Getty Images Sport

Posição: centroavante

Idade: 18 anos

Time: Norwich City

Pontuação Geral: 63

Potencial: 84

Adam Idah é uma boa peça para quem está procurando um atacante rápido e com faro de gol. Com 76 de aceleração, 74 de pique, 67 de finalização e 71 de força de chute, o irlandês consegue sustentar o peso da camisa 9 de qualquer equipe.

Rhian Brewster – 975 mil euros

Julian Finney Collection Getty Images Sport
Julian Finney Collection Getty Images Sport

Posição: centroavante

Idade: 19 anos

Time: Liverpool

Pontuação Geral: 64

Potencial: 84

Rhian Brewster é um jogador com qualidades bem parecido com o Idah e uma das grandes promessas do Liverpool. Possui 78 de aceleração, 76 de pique, 77 de agilidade e 67 de aceleração, o que o torna uma boa opção para o comando do seu ataque. Ademais, junto de seus 1,80 m de altura, tem 76 de equilíbrio — característica importante para a execução de um bom pivô.

Mason Greenwood – 1,5 milhões de euros

OLI SCARFF/AFP via Getty Images

Posição: segundo atacante

Idade: 17 anos

Time: Manchester United

Pontuação Geral: 67

Potencial: 87

Por último, temos o jogador de maior potencial da lista, Mason Greenwood, uma das maiores promessas do Manchester United. Com apenas 17 anos, o inglês possui stats com um grande potencial de evolução em todos os quesitos importantes para um atacante, além das cinco estrelas de perna ruim.

Podendo atuar como segundo atacante, meia-direita e centroavante, o jovem com certeza vai brilhar com o uniforme de sua equipe.

5 JOGADORES DO BRASILEIRÃO QUE CABERIAM NA PREMIER LEAGUE PARTE II

Leia mais: Modo Carreira do FIFA 20: 10 jogadores jovens e baratos para contratar