10 promessas sub-20 baratas para contratar no Fifa 20

Se liga nas dicas da PL Brasil para você reforçar seu time

0
3191
Naomi Baker Collection Getty Images Sport
Naomi Baker Collection Getty Images Sport

Controlar times da primeira prateleira do futebol mundial no Modo Carreira do FIFA é interessante, mas não tem nada mais desafiador do que comandar equipes de médio e pequeno porte. Com isso, a PL Brasil separou uma lista com 10 promessas sub-20 baratas para você contratar na edição 2020 do Fifa (EA Sports).

É importante lembrar, antes, da nova funcionalidade do modo, que possibilita uma alteração no potencial jogador (tanto aumento, quanto diminuição) baseada no seu desempenho, treinos e falas do treinador nas entrevistas.

Modo Carreira do Fifa 20: 10 promessas sub-20 baratas para contratar no game 

Pontus Dahlberg – 1,1 milhões de euros

Dahlberg Watford Marc Atkins Collection Getty Images Sport
Marc Atkins Collection Getty Images Sport

Posição: goleiro

Idade: 20 anos

Time: Watford

Pontuação Geral: 68

Potencial: 78

Você, provavelmente, acabou de ver o potencial deste goleiro e não o considerou como uma boa contratação. De fato, 78 de potencial não é muito atrativo para qualquer time.

Mas imagine contratá-lo na terceira divisão inglesa, por exemplo, e ter debaixo das traves um jogador com 1,94m e 68 de geral inicial, além da possibilidade de ter seu potencial aumentado com a nova funcionalidade do jogo. É uma escolha a se considerar.

Ki-Jana Hoever – 625 mil euros

Catherine Ivill Collection Getty Images Sport
Catherine Ivill Collection Getty Images Sport

Posição: lateral-direito

Idade: 17 anos

Time: Liverpool

Pontuação Geral: 62

Potencial: 85

Com 74 de aceleração, Hoever é uma boa opção para a lateral de times de divisões inferiores. E não há nada melhor do que começar a lista com um jogador polivalente.

Apesar de ter somente 1,80m de altura, o holandês consegue atuar como zagueiro, tanto pelo lado direito, quanto pelo esquerdo.

Eric García Martret – 1,5 milhões de euros

Monika Majer Collection Getty Images Sport
Monika Majer Collection Getty Images Sport

Posição: zagueiro

Idade: 18 anos

Time: Manchester City

Pontuação Geral: 67

Potencial: 84

Eric García é baixo para a média dos zagueiros (tem 1,82 m), mas isso não o impede de executar bem sua função. Ele possui 71 de impulsão, 67 de combatividade e 65 de interceptação.

Também tem boas características técnicas, como 68 de passe curto e 68 de controle de bola e, por isso, pode atuar tranquilamente fazendo a saída de bola em um esquema de três zagueiros, por exemplo.

Domingos Quina – 2,3 milhões de euros

Luke Walker Collection Getty Images Sport
Luke Walker Collection Getty Images Sport

Posição: meio-campo

Idade: 19 anos

Time: Watford

Pontuação Geral: 69

Potencial: 84

Sim, mais um jogador do Watford na lista. Domingos Quina é um meio-campo versátil, pois consegue atuar como meia-armador, meio-campista central e volante. O português peca um pouco nas características ofensivas, mas nos quesitos de técnica, movimentação e força, suas habilidades são muito interessantes.

Angel Gomes – 1,8 milhões de euros

Naomi Baker Collection Getty Images Sport
Naomi Baker Collection Getty Images Sport

Posição: meia-armador

Idade: 18 anos

Time: Manchester United

Pontuação Geral: 68

Potencial: 86

Outro meia que atua em diversas funções é a promessa do United, Angel Gomes. Um dos atletas de maior potencial nessa lista, o inglês atua, também, como meio-campista central, pois possui stats técnicos que podem evoluir muito, e ponta-esquerda, já que no quesito físico tem 77 de aceleração, 88 de agilidade e 90 de equilíbrio.

Joe Willock – 1,6 milhões de euros

Willock base do Arsenal David Ramos Collection Getty Images Sport
(Credit David Ramos Collection Getty Images Sport)

Posição: meio-campo

Idade: 19 anos

Time: Arsenal

Pontuação Geral: 67

Potencial: 84

Ao contrário dos outros meio-campistas citados acima, Joseph Willock não é polivalente. Contudo, isso não o faz pior do que os outros. Rápido (74 de aceleração e 73 de pique), técnico (71 de passe curto, 66 de dribles, 69 de controle de bola) e com um físico decente (73 de fôlego e 64 de força), o inglês pode ser um componente fundamental para a espinha dorsal de seu time.

Bukayo Saka – 1,3 milhões de euros

IAN KINGTON/AFP via Getty Images

Posição: meia-esquerda

Idade: 17 anos

Time: Arsenal

Pontuação Geral: 66

Potencial: 86

O inglês Bukayo Saka é uma ótima opção para quem está procurando um velocista que joga pelos lados. Com 86 de aceleração, 82 de pique e 80 de agilidade, o canhoto atua nos dois flancos do campo, além de possuir quatro estrelas de perna ruim.

Adam Idah – 850 mil euros

Adam Idah
Bryn Lennon Collection Getty Images Sport

Posição: centroavante

Idade: 18 anos

Time: Norwich City

Pontuação Geral: 63

Potencial: 84

Adam Idah é uma boa peça para quem está procurando um atacante rápido e com faro de gol. Com 76 de aceleração, 74 de pique, 67 de finalização e 71 de força de chute, o irlandês consegue sustentar o peso da camisa 9 de qualquer equipe.

Rhian Brewster – 975 mil euros

Julian Finney Collection Getty Images Sport
Julian Finney Collection Getty Images Sport

Posição: centroavante

Idade: 19 anos

Time: Liverpool

Pontuação Geral: 64

Potencial: 84

Rhian Brewster é um jogador com qualidades bem parecido com o Idah e uma das grandes promessas do Liverpool. Possui 78 de aceleração, 76 de pique, 77 de agilidade e 67 de aceleração, o que o torna uma boa opção para o comando do seu ataque. Ademais, junto de seus 1,80 m de altura, tem 76 de equilíbrio — característica importante para a execução de um bom pivô.

Mason Greenwood – 1,5 milhões de euros

OLI SCARFF/AFP via Getty Images

Posição: segundo atacante

Idade: 17 anos

Time: Manchester United

Pontuação Geral: 67

Potencial: 87

Por último, temos o jogador de maior potencial da lista, Mason Greenwood, uma das maiores promessas do Manchester United. Com apenas 17 anos, o inglês possui stats com um grande potencial de evolução em todos os quesitos importantes para um atacante, além das cinco estrelas de perna ruim.

Podendo atuar como segundo atacante, meia-direita e centroavante, o jovem com certeza vai brilhar com o uniforme de sua equipe.

5 JOGADORES DO BRASILEIRÃO QUE CABERIAM NA PREMIER LEAGUE PARTE II

Leia mais: Modo Carreira do FIFA 20: 10 jogadores jovens e baratos para contratar