5 promessas do futebol brasileiro que poderiam jogar na Premier League

Concorda com os nomes?

0
208
promessas do futebol brasileiro
(Crédito: Lucas Uebel/Grêmio)

O Brasil é um poço de joias do futebol, ano a ano. Por isso, a PL Brasil preparou uma lista de cinco promessas do futebol brasileiro que poderiam atuar no campeonato mais disputado do mundo, listando suas características e feitos até o momento.

São jogadores de cinco clubes diferentes e de diferentes posições.

Acompanhe a PL Brasil no Youtube

  • Quem disputou mais jogos na Premier League?

5 promessas do futebol brasileiro que poderiam jogar na Premier League

Everton “Cebolinha”

Para o contexto do futebol brasileiro, Everton Cebolinha não é mais uma promessa e sim uma realidade. Destaque com a camisa do Grêmio desde 2016, Cebolinha teve um 2018 grandioso, se colocando como um dos grandes jogadores do ano no Brasil, chegando à seleção brasileira. 

Com 22 anos, fez um ano tão bom que conseguiu ofuscar seu companheiro de time Luan, eleito o melhor jogador da Libertadores e das Américas em 2017, se colocando como principal peça do time comandado por Renato Gaúcho, e obviamente despertando o interesse de alguns clubes na Europa. 

É, ao lado de Dudu, campeão brasileiro com o Palmeiras, o grande jogador da temporada brasileira, tendo disputado 51 partidas no ano e marcado 19 gols. O camisa 11 do Grêmio alia velocidade e qualidade de drible e finalização pelo lado esquerdo do ataque gremista. 

Tais características são observadas na maioria dos jogos da Premier League, em jogadores como Anthony Martial e Leroy Sané. 

De acordo com o não tão confiável The Sun, Cebolinha desperta forte interesse do Manchester United e a equipe comandada por José Mourinho já estaria pronta para fazer proposta já em janeiro de 2019, na janela de inverno na Europa.  

A multa de Everton é de aproximadamente 80 milhões de euros, valor que assusta um pouco. O que se imagina é que Cebolinha não deve ficar muito mais tempo em solo brasileiro, e que, se sair, não será pelo valor da multa.  

Para o camisa 11 gremista ainda há ótima margem para evolução, que pode transformá-lo em peça importante para a seleção brasileira nos próximos anos.  

Cebolinha faz grande temporada com a camisa tricolor (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Leia mais: Léo Bonatini: a temporada do atacante brasileiro até aqui

Pedro

Pedro Guilherme Abreu dos Santos é natural do Rio de Janeiro e tem 21 anos. Cria das Laranjeiras, Pedro é o jogador mais importante do Fluminense na atualidade, mesmo lesionado, e é uma das principais promessas do futebol brasileiro.

Não é coincidência que o sistema ofensivo do time carioca não funcionou desde que ele foi para o departamento médico. Assim como Cebolinha, 2018 foi o ano de Pedro, que assumiu a camisa 9 depois da saída de Henrique Dourado e fez a torcida tricolor não ter saudades do agora jogador do Flamengo. 

O camisa 9 do Fluminense antes de se lesionar disputava a artilharia do Campeonato Brasileiro, além de ter marcado gols importantes na Copa Sul-Americana. 

Pedro atua como centroavante, mas longe de ser centroavante trombador sem recursos. O atleta do Fluminense de 1,85 m tem muitos recursos sim, tendo muita inteligência dentro do jogo e ótimas tomadas de decisão, tanto que foi convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira. 

Especula-se que o Fluminense já recebeu propostas pelo atacante e que, por pouco, Pedro não foi contratado pelo Bourdeaux, da França.  

Na Premier League poderia repetir os passos do seu ex-companheiro Richarlison, chegando a uma equipe pequena ou média, se destacando e logo em seguida já sendo contratado por uma maior. Qualidade possui e deve logo deixar o futebol brasileiro. 

Pedro é a referência ofensiva do Fluminense (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Leia mais: ENTREVISTA EXCLUSIVA com Richarlison: a história e os sonhos da nova estrela brasileira na Premier League

Lincoln

Lincoln Côrrea dos Santos tem 17 anos e está prestes a alcançar a maioridade. O camisa 29 do Flamengo é uma das joias que surgem no Ninho do Urubu ano a ano, como Lucas Paquetá, negociado com o Milan, e Vinícius Júnior, já jogador do gigante Real Madrid.  

Destaque precoce nas categorias de base do clube carioca, Lincoln fez sua estreia como profissional no dia 19 de novembro de 2017. 

Em dezembro de 2017, o jornal AS, da Espanha, publicou que o Atlético de Madrid fez proposta de 40 milhões de reais pelo jovem, prontamente negada pelos rubro-negros. Em março de 2018, o Flamengo renovou o vínculo de Lincoln até 2023, com multa rescisória de 50 milhões de euros. 

O jornal italiano Corriere dello Sport, no mês de maio desse ano, chegou a comparar Lincoln com o colombiano Falcao Garcia 

O jovem de apenas 17 anos tem como características principais o faro de gol aliado à força física, que fez questão de demonstrar após marcar contra o Grêmio pela Copa do Brasil, e boa presença de área.  

O ano de 2019 deve ser decisivo no seu desenvolvimento. O Flamengo crê muito na qualidade do atacante e imagina-se que, no ano que se aproxima, o camisa 29 terá mais oportunidades, em processo semelhante ao que aconteceu com Vinícius Júnior.  

Caso evolua como se espera, tem tudo para ser um grande jogador, atuar no exterior e quem sabe desfilar pelos gramados do melhor campeonato do mundo? 

Há muita expectativa sobre o jovem rubro-negro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Leia mais: Afonso Alves e sua rápida passagem pela Premier League

Liziero

Liziero, ou Igor Liziero, é natural de Jales, interior de São Paulo, e a principal revelação do São Paulo no ano de 2018, tendo sido eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Junior, disputada no mês de janeiro.  

Como profissional atua principalmente como meio-campista, sendo sua função de origem, mas na base também jogou muito como lateral-esquerdo, se destacando pela qualidade de passe.  

O jovem de 20 anos tem as características do meio-campista moderno. Não é volante, nem meia.

É meio-campista, podendo atuar em diferentes posições no meio-campo. Principalmente escalado como o segundo homem do meio, tem transição de qualidade, com chegada ao ataque e finalização de fora da área. 

Com contrato com o São Paulo até 2023, pode sair antes, muito provavelmente já em 2019. Liziero tem passaporte italiano e a Itália é um destino bem possível ao atleta, porém uma ida à Inglaterra não seria surpreendente. 

Liziero tem potencial para evoluir ainda mais e atuar numa grande liga. Por ser inteligente, não deve ter problemas para se adaptar ao dinâmico futebol inglês, processo que seria excelente para seu desenvolvimento. Especula-se que o Tricolor do Morumbi avalie propostas a partir de 10 milhões de euros.   

Moderno, Liziero não deve permanecer no Brasil por muito tempo (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Leia mais: Analisando o início de Bernard no Everton

Bruno Guimarães

O carioca é uma das principais promessas do futebol brasileiro. Bruno Guimarães completou 21 anos recentemente e vem tendo uma temporada com grandes atuações com a camisa do Atlético-PR, sendo um dos responsáveis pela recuperação do Furacão na temporada. 

Natural do Rio de Janeiro, surgiu para o futebol no Grêmio Osasco Audax. Ele se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano de 2017. Assim, despertou o interesse dos paranaenses, que o contrataram em definitivo no primeiro semestre de 2018. 

Na maioria das partidas do Atlético-PR, Bruno Guimarães formou o meio-campo com o argentino Lucho Gonzalez e o canhoto Raphael Veiga. Normalmente forma a primeira linha do meio, atuando como volante e tem como pontos fortes o bom passe, tanto curto como longo, além de ser bom marcador.  

Porém, Bruno também avança e dá opção ofensiva. Equipes como NapoliZenit Shakthar Donestk já observam de perto o atleta. 

Bruno é um destaques do Atlético-PR de Tiago Nunes(Foto: Mauro Pimentel/Getty Images)