6 promessas da base do Manchester United

Confira algumas joias dos Reds Devils para os próximos anos

0
994
promessas base manchester united
Charlotte Tattersall/Getty Images

Hoje, o elenco principal do Manchester United conta com oito promessas formadas na base do clube. Mas quem serão os próximos? A PL Brasil traz para você seis joias dos Red Devils que podem aparecer na Premier League no futuro.

6 promessas da base do Manchester United que podem aparecer no elenco principal no futuro

Isak Hansen-Aaroen

View this post on Instagram

???????? @manchesterunited

A post shared by Isak Hansen-Aarøen (@isak.aaroen) on

Ao passo que seus compatriotas Erling Haaland e Martin Odegaard conquistam o mundo, Isak Hansen-Aaoren busca seu espaço. Com o intuito de adentrar o pelotão de frente do futebol, ainda aos 14 anos, Isak fez testes no Liverpool, Everton e Manchester United. Depois de criar uma breve agitação nos jornais locais, o norueguês escolheu os Red Devils.

O Tromso, clube onde o garoto disputou sete jogos como profissional, tornou o jogador mais jovem a atuar no clube aos 15 anos na segunda divisão norueguesa. Ao completar 16 anos, o volante chegou ao norte da Inglaterra, uma cultura totalmente diferente, para a temporada 2020/2021. Por isso, seu técnico, Jonas Johansen, o ensinou inglês através de aulas de história sobre o Manchester United.

Quanto a seu futebol, Hansen-Aaroen fez a formação como um armador. O jogador gosta de manter a bola bem próxima aos pés, aplicando muitos dribles curtos e joga de cabeça erguida para distribuir e lançar seus companheiros. Apesar de não ter gols nem assistências em sua estreia na Premier League sub-18, isto o rendeu uma estreia como meia direita na Premier League 2, categoria sub-23 da Inglaterra.

Charlie McNeil

View this post on Instagram

©️

A post shared by Charlie McNeill (@charliemcneill9) on

Torcedor Red Devil praticamente desde que nasceu, Charlie McNeil deixou de ser promessa da base do Manchester United para jogar no Manchester City aos 11 anos. Em suma, foi um sucesso. Porque Charlie atingiu a marca absurda de 600 gols na base, apesar de não ter se estabelecido na Premier League sub-18. Entretanto, a vontade de voltar ao United falou mais alto e acertou seu retorno, aos 17 anos, por 735 mil libras com 600 mil libras adicionais em bônus.

Charlie é um centroavante alto, mas de ações muito rápidas. Dessa forma, consegue ser um pivô e ajudar a puxar contra-ataques. Por exemplo, em uma coletânea postada no seu Instagram oficial, tem vários lances em que ele inverte com o ponta, ganha a bola pressionando alto ou lança companheiros em velocidade.

Contudo, a contratação de McNeil se arrastou sobre a janela de transferências de inverno. Dessa forma, o ex-atacante da seleção inglesa sub-16 só pôde estrear em um amistoso contra o West Brom, quandof marcou seu primeiro gol com a camisa do Manchester United.

Joe Hugill

View this post on Instagram

???? ⚽️

A post shared by Joe Hugill (@joehugill9) on

Assim como McNeil, Joe Hugill chegou para a temporada 2020/2021, mas como agente livre. Ainda que tenha completado apenas 17 anos dia 19 de outubro, jogava no sub-23 do Sunderland. Aos 15 anos, Hugill estreou na Premier League sub-18 2019/2020 onde fez um gol em quatro partidas pelo Sunderland. Dessa maneira, foi promovido à Premier League 2 e fez três gols em quatro jogos.

Hugill é um centroavante alto, de 1,89 metro, que sabe se impor fisicamente e especialista em voleios. Seu chute forte impressionou muito em sua chegada ao noroeste inglês e já brigará pela titularidade do Manchester United sub-23.

A estreia de Hugill pelos Red Devils na Premier League sub-18 trouxe um brace, que é quando um jogador marca dois gols em uma mesma partida. Promovido à Premier League 2 como titular, obteve outro brace. Em 2 jogos

Seu principal obstáculo nesse início de carreira pelo United será a concorrência com Charlie McNeil. Mas, até pela idade, já podemos dizer que Joe Hugill chegou ao patamar mais alto entre as promessas da base do Manchester United sendo na Premier League 2 ou na Premier League sub-18.

Antony Elanga

Antony Elanga, assim como a maioria citada no texto, chegou ao Manchester United aos 16 anos oriundo do Malmo em 2018. Assim como Hansen-Aaroen, o United acertou todos os detalhes da sua mudança quando o mesmo tinha 14 anos. Nesse ínterim, foi destaque na categoria Premier League sub-18 e foi promovido varias vezes à Premier League 2.

Em sua primeira temporada, Antony conseguiu três gols e sete assistências em 17 jogos na Premier League sub-18. Porém em 2019/2020, Elanga conseguiu sete gols e três assistências em nove jogos. Dessa forma, ganhou o prêmio Jimmy Murphy em 2019/2020, melhor do ano do clube na categoria sub-18, e se firmou parte do Manchester United sub-23.

Antony tem 1,78m de altura, 18 anos e é ponta esquerda. Um jogador extremamente veloz e com faro de gol. Ele evoluiu muito fisicamente nos últimos meses. Isto fez com que ele pareça muito acima do nível dos seus colegas e adversários. Portanto, está pronto para o time principal. Ole Gunnar Solskjaer tem que ficar atento e usá-lo nas copas, ou então, emprestá-lo para ganhar experiência.

View this post on Instagram

#TBT ????????????????

A post shared by Anthony Elanga (@anthonyelanga) on

Ethan Laird

Ethan Laird é a exceção do texto. Primeiramente, ele não foi comprado nem recrutado. Além disso, chegou ao Manchester United aos nove anos. Ethan também não está nem completamente integrado ao elenco principal, caso de seu colega Teden Mengi, nem foi emprestado na janela de transferências, como James Garner e Dylan Levitt. Porém, ele está pronto para o futebol profissional.

Na Inglaterra sub-16 e sub-17, Ethan foi zagueiro. Porém, o inglês tem apenas 1,78 metro. Dessa forma, tanto por sua velocidade quanto por sua qualidade ofensiva, o posto de lateral direito é mais adequado. Aos 19 anos, Laird é a promessa da base do Manchester United que mais tempo permanece no clube e precisa urgentemente de participações no profissional.

Veja a performance de Ethan Laird contra o Blackburn Rovers em 2019:

Hannibal Mejbri

promessas base manchester united
Charlotte Tattersall/Getty Images

Hannibal Mejbri é o nome que mais atrai olhos na base do United. Entretanto, a razão não é meramente técnica. Porque o jogador francês foi adquirido junto ao Monaco por 10 milhões de euros. Assim, é de entendimento geral que o United tem grandes expectativas no futebol do garoto.

Hannibal chegou ao United com 16 anos em 2019/2020, atualmente com 17. Além disso ele tem 1,82 metro de altura apesar de ser bem magro e não ter imposição física. É um meia muito habilidoso por isso o comparam a Paul Pogba. Porém, sua posição ainda não está bem definida. É capaz de, assim como Pogba, Mejbri ser um meia central que jogue melhor em outra formação.

Porém atualmente Mejbri joga como camisa 10, além de todas as posições de ataque. Flutuando dessa maneira, ele participou da maioria dos gols feitos pelo time sub-23 em amistosos. Contudo, dizer que ele está pronto para estrear no principal me parece meio precipitado. Depois de atuar ano passado praticamente inteiro como volante, agora em posições ofensivas, o francês está se encontrando e precisa de tempo.

Não há posts para exibir