Uma antiga promessa da base do Manchester United e que teve diversas convocações para a seleção inglesa tem um novo caminho: o ex-meia Tom Cleverly foi apontado como técnico do Watford, na Championship.
Cleverley será o técnico interino do clube após a demissão do então treinador, Valerien Ismael. A decisão foi tomada após a derrota por 2 a 1 para o Coventry City, que deixou o time em uma situação delicada na tabela da segunda divisão.
Outro ex-Manchester United como técnico
Cleverley, de 34 anos, se aposentou no final da temporada passada e vinha treinando o time sub-18 do Watford. Ele assume o comando principal em um momento conturbado, com o time buscando se afastar da zona de rebaixamento e ainda sonhar com uma vaga nos playoffs de promoção para a Premier League.
O ex-meia viu alguns de seus companheiros da época de Old Trafford dividirem os palcos da Championship como treinadores ainda nesta temporada. Foi o caso de Wayne Rooney com o Birmingham, antes de ser demitido, em janeiro, e Michael Carrick, que comanda o Middlesbrough,
A instabilidade no comando técnico é um problema recorrente no Watford. Ismael foi o quarto treinador do clube desde o início da temporada 2022/23, quando Cleverley se aposentou.
O ex-jogador terá a oportunidade de mostrar seu valor como técnico e ajudar o Watford a alcançar seus objetivos. Sua experiência como jogador, aliada ao conhecimento do clube, onde passou seus últimos seis anos de carreira, podem ser trunfos importantes para o time nesta reta final da temporada.
O Watford ocupa a 13ª posição, com 45 pontos, e volta a campo no próximo sábado, em partida fora de casa contra o Birmingham, ex-clube de Rooney.
Tom Cleverley na carreira:
- 382 jogos
- 35 gols
- 33 assistências
- 12 jogos pela seleção inglesa
- 1x Premier League
- 2x Community Shield
- 1x Copa da Liga
- 1x Terceira Divisão Inglesa