O Liverpool goleou o Chelsea por 4 a 1 nesta quarta-feira (31), em Anfield, pela 22ª rodada da Premier League. Ainda no primeiro tempo, Diogo Jota e a promessa Conor Bradley marcaram. Já na etapa final, Domink Szoboszlai e Luis Díaz transformaram a vitória em passeio. Christopher Nkunku diminuiu.
O resultado mantém os Reds na liderança, com 51 pontos — um jogo e cinco pontos a mais que o vice, Manchester City. Os Blues ficam estacionados em 10º lugar, longe da zona de classificação europeia.
Ótima atuação de ‘novo Arnold’ inspira goleada do Liverpool
Conor Bradley – 8,5
Um lateral-direito criado em Liverpool, com um número inusitado e excelente participação ofensiva. E não é Trent Alexander-Arnold, mas sim Conor Bradley, de 20 anos, o grande nome da vitória do Liverpool no clássico. Duas assistências, para um golaço de Jota e uma cabeçada precisa de Dominik Szoboszlai, e um belo gol — o lateral recebeu de Luis Díaz e aproveitou o corredor pela direita para invadir a área e bater cruzado. O raio caiu duas vezes em Anfield e o clube tem outra excelente promessa em mãos.
A felicidade estampada no rosto de quem marcou o seu primeiro gol com a camisa do Liverpool.
Merece muito, @conorbradley03 😍 pic.twitter.com/HFhwgMyyYI
— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) January 31, 2024
Darwin Nuñez – 7,0
Foram quatro bolas na trave para o camisa 9 no jogo, incluindo uma cobrança de pênalti, que dão a impressão que alguns centímetros o impedem de se tornar o atacante mais legal da liga. Nuñez é o jogador que mais vezes acertou a trave na temporada: incríveis 13 vezes. Se redimiu no quarto gol, quando ganhou a dividida de Thiago Silva e cruzou para o gol de Díaz. Com 11 gols e 11 assistências, é o único jogador das cinco grandes ligas europeias a ter dois dígitos nas duas estatísticas.
Alisson – 6,0
Não teve muito trabalho durante o jogo e tampouco poderia ter feito coisa melhor no gol de Nkunku. Alisson sem muito trabalho reflete o domínio do Liverpool e a passividade do Chelsea no jogo.
Thiago Silva – 4,0
Não foi um bom jogo do brasileiro. Thiago começou como titular, mas vacilou ao não conseguir desarmar Diogo Jota no lance do primeiro gol e errou o tempo de bola no cruzamento de Bradley que terminou em gol do Szoboszlai. De quebra, quando o Chelsea mostrou sinais de reação, ele perdeu a dividida para Darwin Nuñez, que cruzou para Díaz fazer o quarto gol.
Próximos jogos
- Arsenal x Liverpool – domingo (4), às 13h30 – Premier League
- Chelsea x Wolverhampton – domingo (4), às 11h – Premier League