Promessa francesa reforça o Almería

Promessa francesa reforça o Almería
Promessa francesa reforça o Almería (Foto destaque: Divulgação/Houbolang Mendes)

Antes de mais nada, Houbolang é o primeiro reforço do Almería para a temporada, segundo o La Razón. Com isso, o lateral direito francês, de 24 anos, chega ao time espanhol sem custos, após não renovar com o Lorient. Além disso, o time do mediterrâneo venceu uma disputa contra o Cádiz pelo jogador.

Com isso, o clube Rojiblanco ofereceu um contrato de quatro anos. Antes de tudo, o lateral optou pelo projeto do Almería. Assim, Houbolang chega para disputar a vaga com Alejandro Pozo no lado direito da equipe.  

A saber, Houbolang jogou quatro temporadas no Lorient, e, mesmo muito jovem, tem sido uma peça fundamental no elenco do clube francês. Portanto, disputou 82 partidas desde o seu início no clube.

Na temporada passada, o lateral disputou 38 partidas e marcou três gols. Antes disso, em temporadas anteriores, Houbolang já foi alvo de clubes ingleses. Aliás, com propostas avaliadas entre 15 milhões de euros já foram recebidas pelo jovem jogador. 

O Almería busca mais reforços  

Além do mais, o Almería ainda busca mais reforços para a temporada. Entre eles, Kiko Femenía e Diego Lainez. No entanto, o clube espanhol disputa com AEK Atenas e Sporting Braga para a contratação do mexicano Lainez. Além disso, o clube disputa com os clubes da La Liga, Villarreal, Getafe, Elche e Real Valladolid, pela contratação do meia espanhol Femenía.

Retorno à Primeira Divisão Espanhola

Antes de mais nada, o  O Almería retornou à Primeira Divisão Espanhola, sendo campeão da Segunda Divisão da Liga Espanhola 2021/22. Com isso, a busca por jogadores experientes e jovens promessas são a linha de pensamento da equipe que busca continuar mais uma temporada na primeira divisão. Por conta disso, o Almería tem investido no futebol desde 2019, quando o árabe Turki Al-Sheikh comprou o clube por 20 milhões de euros.