R$ 135 milhões? Promessa do Flamengo fica entre 2 times da Premier League

4 minutos de leitura

A janela de transferências pode levar mais uma revelação do futebol brasileiro para a Premier League. Desta vez, quem está em pauta é o meia Matheus França, do Flamengo.

De acordo com o que divulgou o “ge”, França recebeu propostas de Chelsea e Crystal Palace. O prata da casa rubro-negra deve decidir seu destino nos próximos dias.

O Flamengo tem a expectativa de receber 25 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões), podendo incluir variáveis no valor. Os valores das propostas não foram divulgados. O gigante carioca ainda não respondeu às ofertas inglesas, o que deve acontecer em breve.

França estreou no time profissional do Flamengo em 2021 e chamou a atenção em 2022 ao ter uma sequência no Campeonato Brasileiro. Ele marcou seis gols em 23 jogos.

Já em 2023, o meia acumula três gols e uma assistência em 27 jogos, a maioria no Campeonato Carioca. Ele tem contrato com o clube rubro-negro até dezembro de 2027.

Matheus França pelo Flamengo em 2023

  • 28 jogos
  • 11 jogos como titular
  • 3 gols
  • 1 assistência

Chelsea ou Palace: caminhos diferentes a depender do destino

Matheus França poderia ser mais uma promessa brasileira a desembarcar na Inglaterra. Nesta janela, Andrey e Ângelo chegaram no Chelsea, contratados de Vasco e Santos, respectivamente.

Se imitar a dupla, o meia flamenguista deve ter o mesmo destino de Ângelo, que será emprestado ao Strasbourg FC, clube francês controlado pelos Blues. Já Andrey tem tudo para ser aproveitado no time titular de Mauricio Pochettino, que ensaia um Chelsea jovem e reformulado em 2022/23.

Mas caso França vá para o Crystal Palace, o atleta deve ter minutos já na próxima Premier League. O clube é controlado pelo empresário norte-americano John Textor, o mesmo dono do Botafogo, rival do Flamengo.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]