Promessa ex-Fluminense faz estreia pelo Manchester City

Promessa ex-Fluminense faz estreia pelo Manchester City
Foto: Divulgação/Manchester City

Na última terça-feira (26), Kayky teve a oportunidade de vestir a camisa do Manchester City pela primeira vez. Assim, o atacante entrou no 2° tempo da partida da equipe sub-21 contra o Rotherham, pela Football League Trophy. Contudo, o resultado não favoreceu em nada os Citizens, que acabaram sendo derrotados por 5 x 0.

Há pouco tempo, o Manchester City garantiu a contratação da jovem promessa junto ao Fluminense por cerca de 10 milhões de euros. Além disso, o acordo que previa a ida do brasileiro para a Inglaterra apenas no futuro foi antecipado, e o jogador se apresentou aos Citizens recentemente.

Na partida, Kayky teve duas chances de marcar após entrar no intervalo. Entretanto, não teve êxito e acabou passando em branco. Assim, com o resultado negativo, o gigante inglês ainda não sabe se prosseguirá na competição, visto que aguarda outros resultados da rodada para saber se avançará de fase.

Vale ressaltar que, os Citizens disputam a competição apenas com sua equipe sub-21. A princípio, o torneio conta com a presença de quase todos os clubes da terceira e da quarta divisão da Inglaterra. Desse modo, os grandes utilizam seus plantéis de base para ganhar mais rodagem.

Até o momento, Kayky não teve oportunidades de treinar com o elenco principal do Manchester City. Apesar de lidar com uma grande promessa, Pep Guardiola ainda deseja que o brasileiro se desenvolva e ganhe adaptação na base para depois integrá-lo à equipe principal.

Foto Destaque: Divulgação/Manchester City