Promessa do West Bromwich briga por espaço no elenco principal

Promessa do West Bromwich briga por espaço no elenco principal
Foto: Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, algo de extrema importância num time de futebol é valorizar os jovens talentos. Afinal, uma grande promessa pode surgir e mudar o panorama do clube. Além disso, diminui os gastos de transferências ou direciona para outro setor.

Portanto, no caso do West Bromwich, o qual busca retornar à Premier League na próxima temporada, a base pode ser importante. Sob o mesmo ponto de vista, após a pandemia de Covid-19, os lucros dos Baggies diminuíram. Assim, durante a janela de transferências, o clube não gastou em transferências. Apesar das cinco contratações em 2021/22, nenhuma custou para os cofres.

Dessa forma, com esse contexto, Ethan Ingram, promessa de apenas 18 anos, pode ser uma boa opção. Mesmo com a idade baixa, o lateral direito atua pelo Sub-23 do West Bromwich e já apareceu no time titular, em duelo da Copa da Liga Inglesa. Além disso, começou a ser opção no banco de reservas, pela Championship, nos últimos dois jogos, contra Hull City e Middlesbrough.

Assim, o atleta ressaltou essa nova experiência que está vivendo, a adaptação ao time principal e suas expectativas:

“Estava um pouco nervoso no começo, estar próximo de técnico e jogadores novos. Eu nunca tive um treinador de time principal, então foi assustador no início. Mas, ele [Valerien Ismael] é muito bom com a gente e me fez sentir como um dos jogadores mais velhos”, disse.

“Nem todo jogador estará disponível para jogar 40 jogos, então tem uma chance de alguma oportunidade abrir para mim no futuro. Eu estou entusiasmado e para tentar e buscar por essa oportunidade agora”, completou Ingram.

Números de Ethan Ingram, promessa dos Baggies

A princípio, o jogador de apenas 18 anos é um lateral direito. Ou seja, não possui números tão expressivos, igual um atacante ou meio-campista ofensivo. No entanto, com apenas nove jogos na Premier League 2, liga de categoria de bases da Inglaterra, Ingram soma duas assistências.

Sendo assim, no total de sua curta carreira, o inglês possui 48 partidas disputadas: 30 pelo Sub-18, 17 pelo Sub-23 e uma pelo time principal, contra o Arsenal, na Copa da Liga Inglesa. No total, ele possui um gol e três assistências durante esses jogos.