‘Nosso Osimhen’: quem é a grande promessa do Arsenal que marcou 10 gols e destruiu o Liverpool

5 minutos de leitura

O ataque do Arsenal demonstra um futuro promissor, principalmente com a promessa das categorias de base. Chido Obi-Martin vem chamando a atenção pelo talento e viralizou por atingir um feito raro. O jovem atacante marcou dez gols na goleada por 14 a 3 no último sábado (18) contra o Liverpool.

Atualmente Obi-Martin está com 15 anos e completa 16 no final de novembro. O atacante atual principalmente pelo time sub-21 dos Gunners, mas também entra em campo pelas categorias sub-16, sub-19 e sub-18. Além disso, integrou o elenco de Mikel Arteta, onde participou de alguns treinamentos.

A promessa do clube londrino chamou a atenção ao balançar as redes dez vez contra o time sub-16 do Liverpool. Entretanto, além dos gols, Chido demonstrou as habilidades em campo e a velocidade, principalmente por ser um atleta alto.

O Arsenal vem buscando a contratação de um centroavante, com os nomes de Ivan Toney e Victor Osimhen sendo ligados ao clube. Entretanto, Arteta pode recorrer à solução interna em longo prazo, com Obi-Martin apresentando ótimos números nas categorias de base.

Obi-Martin é elogiado por ídolo do Arsenal

O talento de Obi-Martin não vem chamando a atenção apenas dos torcedores. O jogador foi elogiado por Ian Wright, ídolo do Arsenal, principalmente por apresentar algumas características diferenciadas.

Wright elogiou o desempenho do atacante no sub-21 dos Gunners, na vitória por 6 a 3 contra o Brighton em outubro de 2023. “Ele tem 15 anos, honestamente, ele tem cerca de 1,80, parece muito rápido“, disse o ex-jogador no podcast ‘Wrighty’s House’.

A academia do Arsenal revelou alguns grandes nomes que estão na equipe principal, como Bukayo Saka e Emile Smith Rowe. Agora, o destaque vai para Obi-Martin, sendo uma promessa para o clube e para as seleções. O atacante é elegível para Inglaterra, onde jogou no sub-16, Dinamarca, onde defendeu a seleção sub-16 e sub-18, e Nigéria.

A Hale End Productions, especialista nas categorias de base dos Gunners, elogiou o desempenho do atacante nas redes sociais. “Nosso Osimhen local“, publicaram os especialistas em comparação com o atacante do Napoli.

— A convocação do atacante Chido Obi, de 15 anos, para o Arsenal sub-21 não é normal. Ele esteve em alta nos últimos 12 meses, marcando gols pela Dinamarca sub-17 e pelo Arsenal sub-18. Uma física, com excelentes qualidades de sustentação, pode finalizar bem com os dois pés — publicou a Hale End Productions sobre Obi-Martin.

Obi-Martin ainda não atuou pelo time principal do Arsenal e vem revezando entre os times da categoria de base. No entanto, a tendência é que ganhe a oportunidade com Arteta nos próximos meses, seguindo os passos de Ethan Nwaneri, quando entrou em campo contra o Brentford na temporada passada pela Premier League.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.