Schmeichel ou goleiro da seleção portuguesa: a dúvida do Forest para resolver problema no gol

4 minutos de leitura

A alguns dias do encerramento da janela de transferências do inverno europeu, o Nottingham Forest está se mobilizando para encontrar um novo goleiro. Dono da quarta pior defesa da Premier League 2023/24 — junto ao Luton Town –, com 38 gols sofridos, a equipe de Nuno Espírito Santo está em busca de melhorar a situação embaixo das redes no restante da temporada.

De acordo com jornais ingleses, o milonário grego Evangelos Marinakis, dono do Forest, quer um novo arqueiro apenas seis meses depois de contratar os goleiros Matt Turner e Odysseas Vlachodimos.

Os goleiros que lideram a lista do Forest no mercado

Dois nomes encabeçam a lista de possíveis novos goleiros do Forest. Um deles é Kasper Schmeichel, atual goleiro do Anderlecht, da Bélgica. De acordo o jornal inglês “Daily Mail”, o ex-atleta histórico do Leicester está aberto a voltar à Inglaterra antes da Eurocopa 2024, quando espera seguir atuando pela seleção da Dinamarca. 

Um ponto importante a favor da contratação de Schmeichel é que sua cláusula de rescisão é relativamente baixa, além de já terem acontecido conversas iniciais entre representantes de cada parte, segundo o jornal. 

O outro arqueiro na mira do Forest é José Sá, do Wolverhampton. A informação é do inglês “The Sun”. No entanto, a ida do português pode ser um pouco mais difícil porque a sua taxa de transferência estaria acima do que os Reds podem pagar sem ultrapassar as normas do fairplay financeiro da Premier League, o PSR.

Lembrando que o clube já está sob investigação da liga e pode sofrer uma punição como a do Everton, que perdeu 10 pontos na tabela por um desequilíbrio em suas contas.

José Sá é parte constante as convocações da seleção portuguesa, incluindo a última lista de Roberto Martínez.

GoleiroGols sofridos em 2023/24Número de jogos
Matt Turner (Nottingham Forest)2718
Odysseas Vlachodimos (Nottingham Forest)167
Kasper Schmeichel (Anderlecht)1916
José Sá (Wolverhampton)3122

Outras opções para as traves do Forest

De acordo com o “Daily Mail”, Peter Gulacs, do RB Leipzig, também é uma opção para o gol de Nuno Espírito Santo. Há ainda o retorno de Keylor Navas como uma possibilidade, já que o colombiano está sendo preterido no PSG por Donnaruma.

Porém, o salário mensal de 200 mil libras do goleiro, que passou meia temporada emprestado aos Reds em 2022/23, seria uma impeditivo, segundo o “Sun”.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.