O discurso do Príncipe William aos jogadores no vestiário da Inglaterra

4 minutos de leitura

A Inglaterra está em um momento conturbado na Eurocopa, mas os jogadores receberam o apoio de Príncipe William. A joia do futebol inglês Adam Wharton revelou uma visita surpreendente no vestiário após o empate com a Dinamarca.

Príncipe William é fã de futebol e torcedor do Aston Villa. Ele costuma acompanhar as partidas do clube no Villa Park e da seleção inglesa, ao lado do filho mais velho, George.

O discurso do Príncipe William aos jogadores da Inglaterra

Embora continue invicto na Eurocopa 2024, o desempenho apresentado pela Inglaterra é abaixo do esperado. Na quinta-feira (20), a seleção não jogou bem e ficou apenas no empate com a Dinamarca. O trabalho de Southgate tem sido questionado por torcedores, mas não pelo Príncipe William.

Em conversa com a imprensa, o meia Wharton, do Crystal Palace, revelou que o príncipe foi ao vestiário logo após o final da partida contra a Dinamarca.

— Ele (William) estava apenas tentando manter todos nós positivos. Ele estava dizendo que não é o fim do mundo. Disse para pensarmos “que ainda estamos na liderança do grupo, não perdemos, empatamos, só temos que refletir sobre o jogo, ver como podemos melhorar e olhar para o próximo jogo”. Isso é tudo o que se pode fazer em torneios de futebol — revelou Wharton.

Wharton Manchester City Inglaterra
Wharton em ação pela Inglaterra (Foto: Icon Sport)

A seleção inglesa está na liderança do grupo C com quatro pontos e com a vaga nas oitavas de final encaminhada. Porém, torcedores presente no Deutsche Bank Park vaiaram os jogadores e o técnico Southgate.

Desde 2006, Príncipe William é o presidente da Federação Inglesa de Futebol e está na Alemanha para acompanhar os jogos da Eurocopa, sem a presença dos filhos. Antes da seleção viajar para a Alemanha, ele fez uma visita surpresa ao St George’s Park (centro de treinamento da Inglaterra) e compartilhou um conselho de seu filho mais novo, Louis.

— O melhor conselho que recebi foi comerem o dobro do que normalmente comeriam. Agora estou vendo vocês correndo por aí com barrigas enormes — disse Príncipe William em tom de brincadeira.

A Inglaterra volta a campo na terça-feira (25) contra a Eslovênia. O jogo será às 16h (horário de Brasília), no RheinEnergieStadion, em Colônia, pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa 2024.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.