Estes são os principais goleiros da Premier League

Saiba quem são os "paredões" da PL

0
633
principais goleiros

A liga mais badalada da Europa é também a que tem a maior quantidade de bons goleiros na mesma divisão. Aliás, vale lembrar que os dois goleiros mais caros do mundo jogam na Premier League. Iremos listar então os principais goleiros da liga inglesa.

Estes são os principais goleiros da Premier League

Petr Cech

cech arsenal
(Foto: Reprodução/Premier League)

O lendário goleiro tcheco pode fazer sua última temporada pelos Gunners e quem sabe da carreira.

Recentemente atingiu a marca de 201 jogos sem sofrer gols na Premier League, um feito histórico.

Além disso, vai ser um “mentor” para o recém-contratado Bernd Leno e ajudá-lo em sua adaptação na Inglaterra.

Bernd Leno   Bernd Leno

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O goleiro alemão contratado junto ao Leverkussen deverá dividir minutos com Cech em sua primeira temporada na Premier League.

Foi contratado para ser o novo goleiro do clube e a tendência é que fique por muitos anos como titular do time londrino.

Arqueiro ágil, sabe jogar com os pés e com reflexos apurados, fez ótimas temporadas na Bundesliga.

Kepa Arrizabalaga  último dia da janela

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kepa chega com moral ao clube londrino porque é o goleiro mais caro do mundo. Os Blues perderam Courtois para o Real Madrid e, dessa forma, contrataram o goleiro espanhol junto ao Athletic Bilbao.

Será o dono da posição. Tem como pontos fortes os lançamentos e as defesas de pênaltis.

Jordan Pickford 

O goleiro da seleção inglesa na Copa do Mundo e um dos destaques do Mundial é o titular do Everton.

Tem tudo para fazer novamente uma boa temporada e é um dos destaques do time. Em 70 jogos na Premier League atingiu a marca de 14 jogos sem sofrer gols.

Kasper Schmeichel  

Schmeichel tem mais de 200 aparições pelo Leicester desde que foi contratado junto ao Leeds United em 2011 (Fotos: Reprodução/Twitter/Leicester City)

Campeão pelo Leicester, o goleiro dinamarquês foi um dos destaques de sua seleção no Mundial da Rússia. Goleiro com bons reflexos e pegador de pênaltis.

Será sua quinta temporada no Leicester, e o goleiro conta com 41 jogos sem sofrer gols e 3 pênaltis defendidos na Premier League.

Alisson  

Reprodução/Getty

O goleiro brasileiro foi por alguns dias o goleiro mais caro do mundo, sendo superado por Kepa próximo ao encerramento da janela.

Contratado pelo Liverpool junto à Roma, o arqueiro chega para suprir a principal deficiência do time: a falta de um goleiro confiável.

Representa também uma nova forma de agir do time inglês no mercado de transferências, que desembolsou uma quantia considerável e ganhou o duelo contra Real Madrid e Chelsea, que também tinham interesses no goleiro.

Foi o goleiro titular do Brasil na última Copa do Mundo e, certamente, é um dos principais goleiros do mundo.

Ederson  

Foto: Divulgação/Manchester City

Outro goleiro brasileiro a atuar na Premier League, Ederson foi campeão na última temporada pelo Manchester City, com apenas 2 derrotas.

Pedido por Guardiola, o arqueiro tem ótima saída com os pés e, além disso, é muito ágil.

Em 37 jogos, terminou 17 deles sem sofrer gols, defendendo ainda 2 pênaltis. Também esteve na Copa do Mundo pelo Brasil, reserva de Alisson.

David De Gea 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O espanhol vai para sua oitava temporada à frente do Manchester United, que o manteve apesar do forte interesse do Real Madrid.

O titular da seleção da Espanha acumula 238 jogos pela Premier League, com 2 pênaltis defendidos e 38 jogos sem sofrer gols.

Goleiro com excelente reflexo e agilidade, é, sem dúvida, um dos melhores goleiros do mundo.

Hugo Lloris  

Hugo Lloris (Foto: Reprodução/Getty)

Campeão do mundo pela seleção francesa, o arqueiro vai para sua sétima temporada à frente do Totenham. Disputou 207 jogos pela liga inglesa, defendendo 2 pênaltis e com 74 jogos sem sofrer gol.

É um dos mais experientes de seu clube e, sem dúvida, um dos líderes do time. Em suma, passa segurança ao time londrino.

Leia mais:

Cantos dos Ingleses: a história de “Blue Moon”

Cantos dos Ingleses: a origem de “I’m Forever Blowing Bubbles”

Rui Patrício  

Guarda-redes português já equipou à Wolves e deixou mensagem aos adeptos.
Photo: record.pt

O goleiro português chega ao Wolverhampton após rescindir contrato com o Sporting de Portugal.

Especialista nas cobranças de pênaltis, o experiente goleiro deve dar mais segurança à meta do Wolverhampton.

Inegavelmente, todo grande time começa com um grande goleiro e na Premier League não é diferente. Os principais times e os que estão sempre brigando na parte de cima da tabela possuem bons goleiros.

Na era das contratações milionárias em sua maioria por atacantes, os goleiros estão começando a serem mais valorizados e cada vez mais os clubes têm investido mais na posição.