Principais armas do Real Madrid para a final da Champions League

Principais armas do Real Madrid para a final da Champions League
Foto: Divulgação / Real Madrid

Em primeiro lugar, o Real Madrid faz uma temporada espetacular sob o comando de Carlo Ancelotti. Assim, a equipe merengue conquistou a Supercopa da Espanha e a La Liga, jogando um grande futebol. Contudo, os Merengues estão a três dias da grande final da UEFA Champions League, contra o Liverpool, no sábado (28). A saber, o clube conta com algumas armas para a decisão.

1. Vinícius Júnior e Benzema, o mortal ataque do Real Madrid

Antes de mais nada, Benzema e Vinícius Júnior se consolidaram nesta temporada como uma das principais duplas do futebol mundial. Nesse sentido, o entrosamento dos craques merengues evoluiu muito após a chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti. Logo, os atacantes anotaram grande parte dos gols do time espanhol na Champions League. Dessa forma, o brasileiro e o francês marcaram juntos 18 dos 28 tentos marcados pela equipe merengue no torneio.

Em suma, Benzema vive seu melhor momento na carreira. Assim, diante da temporada espetacular, o francês aparece como um forte candidato à Bola de Ouro. Sendo assim, o camisa 9 do Real Madrid possui números espetaculares. Decerto, o atacante merengue possui 44 gols em 45 jogos disputados. Além disso, o experiente jogador de 34 anos também deu 15 assistências, contabilizando um total de 59 participações diretas a gol.

Por outro lado, Vinícius Júnior também está vivendo um grande momento na carreira. A saber, o brasileiro é um dos principais protagonistas do time merengue nesta temporada. Logo, Vini Jr evoluiu bastante dentro de campo após a chegada de Carlo Ancelotti ao Real Madrid. Dessa maneira, o atacante balançou a rede 21 vezes em 51 jogos. Além disso, o jogador de 21 anos conta com 16 assistências, totalizando 37 participações diretas a gol.

2. Courtois, o paredão merengue

Decerto, uma das principais armas do Real Madrid para essa final é o goleiro Courtois. Sendo assim, o belga de 30 anos, vive um momento espetacular na carreira, garantindo resultados importantes para a equipe merengue ao longo do Campeonato Espanhol e da Champions League.

Principais armas do Real Madrid para a final da Champions League
Foto: Divulgação / Real Madrid

Ademais, nesta edição da UEFA Champions League, Courtois fez grandes partidas, salvando o Real Madrid em vários momentos decisivos. Assim sendo, a melhor atuação do goleiro foi na semifinal contra o Manchester City. Logo, o camisa 1 fez três grandes defesas, evitando que os ingleses ampliassem o placar quando estavam vencendo por 1 x 0.

Além disso, Courtois já havia sido decisivo na partida contra o PSG, pelas oitavas de final da competição, defendendo um pênalti do argentino Lionel Messi. A saber, na Champions League, o arqueiro do Real Madrid possui uma média de 4.2 defesas por jogo. De fato, é um paredão!

3. Rodrygo, o elemento surpresa na Champions League

O Real Madrid conta com elenco poderosíssimo, com grandes craques do futebol mundial. Assim sendo, Courtois, Benzema e Vinícius Júnior são os principais destaques da equipe merengue na Champions League. No entanto, o brasileiro Rodrygo, que muitas vezes sai do banco de reservas para decidir as partidas, é mais uma arma que pode ser utilizada por Carlo Ancelotti neste sábado (28).

Desse modo, Rodrygo está vivendo seu melhor momento desde que chegou ao Real Madrid. Sendo assim, o atacante de apenas 21 anos balançou a rede cinco vezes durante a Liga dos Campeões. Entretanto, a melhor partida do brasileiro na competição foi no segundo jogo da semifinal contra o Manchester City.

Principais armas do Real Madrid para a final da Champions League
Foto: Divulgação / Real Madrid

A saber, o Real Madrid estava perdendo para o City por 1 x 0 e sendo eliminado da competição. Todavia, tudo mudou quando Rodrygo entrou em campo. Assim, com sua agilidade impressionante, o brasileiro marcou dois gols nos minutos finais da partida e levou o jogo para a prorrogação. Além disso, o atacante fez a jogada que resultou no pênalti cometido por Rubem Dias, convertido por Benzema, dando a classificação para o time merengue no tempo adicional.

Em conclusão, com suas principais armas vivendo um grande momento, o Real Madrid chega embalado para a decisão. Assim sendo, o time merengue encara o Liverpool pela final da UEFA Champions 2021/22 neste sábado (28). A saber, o jogo acontece no Stade de France, às 16h (horário de Brasília).