Prince Boateng define seu futuro na Bundesliga

Prince Boateng define seu futuro na Bundesliga

Nascido em Berlim, KevinPrince Boateng renovou seu contrato com o clube onde iniciou sua carreira, o Hertha Berlim. Embora tenha nascido na Alemanha, o jogador decidiu defender a seleção de Gana. Nacionalidade que herdou do pai. Diferente do irmão, o zagueiro Jerôme Boateng, que conquistou o tetracampeonato mundial com a Alemanha em 2014.

Prince Boateng renova com o Hertha até 2023

Em suma, o jogador que chegou ao Hertha Berlim em julho de 2021, foi importante na permanência da equipe na primeira divisão. Embora tenha idade avançada, 35 anos. Boateng afirma ter condições de competir em alto nível dentro de um futebol tão intenso como o da Bundesliga.

“Sempre disse a importância especial que este clube tem para mim, e mostrei dentro e fora do campo. Eu me sinto bem”, disse Boateng.

Prince Boateng e Hertha Berlim
Prince Boateng renova com o Hertha Berlim até 2023. Foto: dilvulgação/ Hertha Berlim

O camisa 27 é um dos líderes da equipe dentro e fora de campo. Dessa forma, a direção do Hertha Berlim reafirma a confiança no jogador, que terá 36 anos ao final do contrato, em 2023. Portanto, o clube que busca melhorar o seu desempenho dentro do campeonato alemão, além de contratar jogadores pontuais, trabalha para manter as peças mais importantes do elenco.

“Não foi só no rebaixamento que vimos a importância de Prince para o nosso time. Ele é o nosso jogador principal, vai na frente e puxa todo mundo junto. Exatamente essas qualidades são o que precisamos na próxima temporada também”. Explica o diretor-gerente de esportes Fredi Bobic.

Carreira vitoriosa pela Europa

A princípio, o atleta de 1,86 é reconhecido pela mescla de qualidade técnica e muita imposição física. Foram esses atributos que lhe renderam passagem por 13 clubes, dentre eles Tottenham, Milan e Barcelona. O Hertha Berlim é o segundo clube onde mais jogou na carreira, 74 jogos, atrás do Milan onde entrou em campo 114 vezes.

Além disso, o jogador coleciona 76 gols na carreira e 56 assistências. A imposição física sempre foi uma de suas qualidades, mas que em determinados momentos excede o limite. Ao longo dos 502 jogos disputados, Prince Boateng recebeu 122 cartões amarelos, e 12 expulsões.

Sendo assim, Boateng permanece no Hertha Berlim por pelo menos mais duas temporadas. Na sede de dias melhores e, quem sabe, encerrar a carreira com mais um título. Por fim,  jogador soma cinco títulos nacionais conquistados, sendo dois pelo Milan, um ao lado de Lionel Messi no Barcelona, e os demais com as camisas do Tottenham e Eintracht Frankfurt.

Foto destaque: RFB Marques