Primeiro compromisso do Schalke 04 na Bundesliga 22/23 é definido

Primeiro compromisso do Schalke 04 na Bundesliga 22/23 é definido
Foto Reprodução: Mantos do Futebol

O Schalke 04 conheceu, nesta sexta-feira (17, o seu primeiro adversário no regresso à Bundesliga. Ir Conforme divulgado pela Federação Alemã de Futebol, o jogo de estreia dos krappen será o Colônia. Desse modo, os Royal Blues encaram o FC Köln a seis de Agosto no RheinEnergieStadion. Rouven Schröder, Diretor de Futebol do clube, enalteceu o trabalho da equipe adversária ressaltando a bela campanha feita na temporada 21/22. A saber, terminaram na sétima posição com 52 pontos.

“Começamos com casa cheia, há uma certa rivalidade no ar e o adversário vai exigir tudo de nós. Até porque o Colônia fez uma temporada muito boa e também está representado na Europa. No entanto, vamos abordar o jogo com a máxima ambição e também contaremos com o apoio dos nossos adeptos, que nos acompanharam na época passada. É claro que temos que somar os pontos necessários para podermos alcançar nosso objetivo para a temporada de ficar em cima. E queremos começar com isso logo na primeira rodada. A expectativa é enorme.”

Outros jogos do Schalke

Além do mais,  farão seu primeiro jogo em casa da temporada entre os dias 12 e 14 de agosto contra o Borussia Mönchengladbach. Ainda assim, os clássicos de bairro contra o VfL Bochum e o Borussia Dortmund acontecem um após o outro. Dessa maneira, na primeira metade da temporada, o S04 receberá inicialmente o Bochum (9 a 11 de setembro), uma semana depois (16 a 18 de setembro) o dérbi distrital acontecerá na casa do BVB. Devido à Copa do Mundo ser realizada no Catar entre 21 de novembro e 18 de dezembro, há algumas características especiais.

A 15ª e última jornada da Bundesliga do ano termina em 13 de novembro de 2022, na qual o S04 pode duelar com o Bayern na Veltins-Arena. As operações do jogo serão retomadas em 20 de janeiro de 2023, quando os azuis reais serão convidados no Eintracht Frankfurt. A 34ª rodada será disputada em 27 de maio de 2023, com o Schalke viajando para o RB Leipzig no final da temporada.