Primeira vitória de Conte, 300 jogos de Sterling e goleada histórica do Watford: confira algumas curiosidades da 12ª rodada da Premier League

Primeira vitória de Conte, 300 jogos de Sterling e goleada histórica do Watford: confira algumas curiosidades da 12ª rodada da Premier League
Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, a 12ª rodada da Premier League rendeu grandes jogos, com muitos gols marcados. Além disso, alguns recordes e marcas foram alcançadas nesta rodada, envolvendo os principais clubes da competição. Por fim, vamos conferir um pouco mais sobre essas curiosidades.

CONTE E SUA IMPRESSIONANTE MARCA COMO MANDANTE

A vitória do Tottenham de virada contra o Leeds pelo placar de 2 x 1, deu ao técnico italiano Antonio Conte uma marca considerável. Nesse ínterim, o treinador chegou ao incrível número de 17 vitórias seguidas como mandante em campeonatos nacionais. Assim, as últimas 16 foram conquistadas enquanto comandava a Inter de Milão, seu antigo clube.

Além disso, Conte venceu sua primeira partida de campeonato em casa com cada um dos seus últimos cinco clubes. Dessa forma, são eles na ordem: Siena, Juventus, Chelsea, Inter de Milão e Tottenham. 

STERLING CHEGA AO SEU JOGO 300 PELA PREMIER LEAGUE

Em resumo, Raheem Sterling chegou ao seu jogo de número 300 pela Premier League na vitória do Manchester City contra o Everton. Nesse sentido, com 26 anos e 348 dias, ele é o quarto jogador mais jovem a atingir esse total na divisão. Por fim, o Camisa 7 do City é o mais jovem a atingir esse feito desde James Milner em abril de 2012 (26 anos e 117 dias).

SÁBADO CHEIO DE GOLS PELA PREMIER LEAGUE

Neste último sábado (20), as oito partidas da Premier League foram repletas de gols. Dessa forma, ao total foram 30, com uma média superior a três gols por duelo. Além disso, desde 26 de setembro de 2016 que a divisão não tinha tantos gols em um número exato de oito jogos.

WATFORD GOLEIA E FAZ HISTÓRIA EM CIMA DO UNITED

Em suma, o Watford não tomou conhecimento do Manchester United ao golear os Diabos Vermelhos pelo placar de 4 x 1. Com isso, a derrota se tornou histórica por um fato curioso.

Desse modo, o Manchester United sofreu sua maior derrota para uma equipe promovida (que sai da Segunda para a Primeira divisão) desde 1987. Assim, na ocasião, o Manchester City venceu o United pelo placar de 5 x 1.