Preston x West Bromwich – Melhores momentos e resultado

Preston x West Bromwich
Foto: Divulgação/Twitter/WBA

A princípio, neste sábado (18), aconteceu o duelo entre Preston x West Bromwich, válido pela 8ª rodada da Championship, no estádio Deepdale. Sendo assim, a partida terminou empata por 1 x 1, com ambos os gols saindo na primeira etapa. Portanto, Ben Whiteman, dos Lilly Whites, e Matt Phillips, dos Baggies, foram os jogadores que tiraram o zero do placar.

Preston x West Bromwich – Os melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=nLx4x7rR7TM

1º tempo: um gol para cada lado

Antes de mais nada, o West Bromwich dominava a partida desde o começo. Ou seja, buscava jogadas de velocidade pelas laterais e cruzamentos para a área com frequência. No entanto, quem conseguiu abrir o marcador do jogo foi o Preston. Aos 26′, Ben Whiteman recebeu o passe de Jakobsen e finalizou de fora da área. Dessa forma, a bola teve o desvio do zagueiro adversário e só parou no fundo das redes.

Certamente, após sofrer um gol, a equipe do técnico Valerien Ismael se lançou mais à frente. Mas, deixou mais espaço para os Lilly Whites crescerem no jogo e aproveitar os buracos na defesa. Por outro lado, os visitantes conseguiram superar essa adversidade e empatar no último minuto. Em suma, Matt Phillips cabeceou para o gol após um toque errado do zagueiro, que tentava tirar um lateral para a área de Furlong.

2º tempo: superioridade dos Baggies e poucas chances

A princípio, a segunda etapa prometia mais emoções para cada lado. No entanto, mesmo com o empate não sendo positivos para ambos, a partida perdeu intensidade e as equipes não ousaram muito. Todavia, quem buscou mais tentativas e controlou a posse de bola foi o West Bromwich.

Além disso, o Preston North End também tentava chegar mais ao ataque, mas, na maioria das vezes, não levava perigo. As poucas chances foram para os Baggies, que quase ampliaram com uma cabeçada de Semi Ajayi, depois de um cruzamento de Furlong, aos 26′. Posteriormente no jogo, o ponta esquerda do West Brom, Diangana, quase encobriu o goleiro adversário após errar um cruzamento.

Preston x West Bromwich – O que acontece agora?

Portanto, após mais um empate, ambos os times desceram degraus. Antes líder do campeonato e, agora, o 3º colocado, o West Bromwich tem 16 pontos. Sob o mesmo ponto de vista, o Preston desceu da 13ª para a 17ª colocação, com nove.

Na próxima rodada, os Baggies enfrentam o QPR dentro de casa, na sexta-feira (24), às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, os Lilly Whites têm duelo pela Copa da Liga Inglesa contra o Cheltenham, na terça-feira (21), às 15h45 (horário de Brasília).