Preston x Reading – Melhores momentos e resultado

Preston x Reading – Melhores momentos e resultado
(Foto: Divulgação/ Reading FC

Neste sábado (19) o Preston recebeu o Reading em partida válida pela 33ª rodada da Championship. A equipe visitante surpreendeu e venceu pelo placar de 3 x 2 conseguindo manter uma distância de cinco pontos para a zona de rebaixamento. O time visitante contou com partida de gala de Lucas João que marcou dois gols e deu uma assistência para John Swift. Os gols do North End foram marcados por Daniel Johnson e Cameron Archer.

Preston x Reading – Os melhores momentos

1º tempo: gol relâmpago do Reading

O Reading começou a todo vapor e com 20′ já ostentava 0 x 2 no placar. Logo de cara o centroavante Lucas João mostrou que estava em uma tarde iluminada e abriu o placar aos 2′. O camisa número 18 marcou de novo aos 19′ para ampliar o marcador e encaminhar a surpreendente e importante vitória fora de casa.

O North End rodou bastante a bola e contou com uma posse de bola de 64% mas tinha pouco espaço para arrematar a gol, chutando apenas duas vezes e nenhuma no alvo.

2º tempo: Muito chute pouca pontaria

Logo aos 10′ com mais uma participação de Lucas João com uma assistência para John Swift o time visitante abriu 3 x 0. Entretanto, logo em seguida aos 12′ Daniel Johnson abriu o placar para os Lilywhites colocando fogo na partida.

A segunda etapa continuou com domínio na posse de bola pelos mandantes que chutaram incríveis 16 vezes nos 45 minutos finais, com apenas duas delas no alvo. Aos 29′ Cameron Archer marcou seu primeiro gol em Deepdale e aumentou as expectativas da busca por um empate, levando o placar a 2 x 3.

Preston x Reading – O que acontece agora?

Por fim, com o resultado o Preston North End deixa escapar a chance de entrar no grupo que joga os playoffs para a Premier League, cai para 12º colocado e fica a cinco pontos do 6º Sheffield United. Já o Reading se mantém na 21º colocação fora da zona do rebaixamento com uma distância de cinco pontos para o Derby County, 22º. Enquanto isso, o Preston enfrenta, também em casa, na próxima rodada o Nottingham Forest. Enquanto o Reading recebe o Birmingham City.