Preston x Blackburn – Melhores momentos e resultado

Preston x Blackburn – Melhores momentos e resultado
Preston x Blackburn – Melhores momentos e resultado - Foto: Reprodução/Twitter/Blackburn

Antes de tudo, aconteceu nesta segunda (25) no Deepdale, o confronto entre Preston x Blackburn, válido pela 44ª rodada da Championship 2021/22. Dessa forma, o duelo terminou com o placar de 4 x 1 para os visitantes. 

Preston x Blackburn – Os melhores momentos

1º tempo: Imposição dos visitantes

De antemão, vale lembra que o Blackburn ainda sonha em alcançar play-offs e um empate com certeza colocaria fim nesse objetivo. Por outro lado, o Preston se encontra em 15ª colocação, sem nenhum objetivo restante na competição

Dessa forma, o domínio do Blackburn se confirmou, tendo marcado 3 gols somente na primeira etapa e praticamente liquidado a partida antes do intervalo. Acima de tudo, os Rovers contaram com uma precisão absurda. Qualidade que lembra a primeira metade da temporada da equipe, período onde o time foi um dos melhores da competição. 

Assim, logo aos 9’ Sam Gallagher mostrou o apetite dos visitantes. Após bola alçada na área e a cabeçada Brereton Díaz ter acertado a trave, o camisa 9 reagiu antes de todos e cabeceou para o fundo das redes.

Do mesmo modo, logo aos 12’, Brereton Díaz rola para John Buckley na intermediária. Imediatamente, o meia arrisca de longe com um chute rasteiro e bem colocado no canto, batendo Daniel Iversen que pouco pôde fazer.

Aparente reação dos anfitriões

Apesar desse ótimo começo, o Preston mantinha bem a posse de bola, porém pouco conseguia criar. Contudo, aos 29’, em jogada que começou pela esquerda, com toques rápidos em diagonal Greg Cunningham, achou Alan Browne na entrada da área. O meia fintou, trouxe para a perna canhota e atirou um foguete no canto esquerdo de Thomas Kaminski.

Apesar disso, a trama da partida já parecida estar selada. Desse modo, em jogada parecida com a do 1º gol, a bola é alçada na área pela direita e, ao contrário do primeiro lance, Darragh Lenihan tem mais sorte que Brereton Díaz e acha o fundo das redes, com cabeçada precisa no contrapé do goleiro.

Dessa forma, a primeira etapa terminou com uma vantagem gigante para os Rovers, que apenas tinham a tarefa de administrar a partida na segunda etapa. Em suma, as equipes foram para o intervalo com uma soberania do Preston sob a posse da bola, com 54%. 

Entretanto, os visitantes finalizaram 7 vezes no total e 4 vezes ao gol, enquanto os anfitriões arriscaram 4 vezes, porém só acertaram o alvo em 1 oportunidade.

2º tempo: Melhora do Preston, mas a história já estava escrita

Primeiramente, os Lilywhites continuaram a manter a bola sob seu domínio. Porém, logo aos 7’ perceberam que naquela partida não teriam um fim feliz. Nesse sentido, quando Brereton Díaz vem trazendo a bola da ponta esquerda para o meio, pouco foi possível fazer para pará-lo. Assim, o chileno encontrou Lewis Travis, que se desvencilhou do marcador e tocou rasteiro no canto direito para bater o goleiro.

Posteriormente, pouco aconteceu na partida, os visitantes se pouparam para um fim de temporada complicado e o Preston entendeu que deveria tentar sua sorte numa próxima oportunidade.

Em suma, foi a melhor atuação do Blackburn dos últimos tempos, tendo não só melhorado a pontaria, mas concedido poucas oportunidades para o adversário. 

Por outro lado, apesar de ter sido goleado, os Lilywhites conseguiram criar, mas pararam na boa atuação da defesa visitante. Conseguiram finalizar 7 vezes no 2º tempo, porém, novamente, só incomodaram Thomas Kaminski 2 vezes. Igualmente, os visitantes acertaram o gol adversário em 2 oportunidades, porém conseguiram finalizar em 5 ocasiões.

Para finalizar, a partida terminou com 55% da posse da bola sob domínio do Preston. Além dos 5 cartões amarelos apresentados.

Preston x Blackburn – O que acontece agora?

Com o resultado, o Blackburn se encontra na 7ª posição na tabela, à beira dos play-offs. Agora, está a 3 pontos do 6º colocado Sheffield United, time que encerra a classificação à briga pela última vaga na Premier League. 

Por outro lado, o Preston, não disputa nenhum objetivo nesse temporada. Desse modo, se encontra na 15ª posição. 

Assim, pensando nos próximos compromissos, os Rovers voltam a jogar daqui a 4 dias, no sábado (30), às 11h (horário de Brasília). Em casa, enfrentarão o Bournemouth. Em contrapartida, o Preston também voltará a campo no sábado (30), porém atuará às 8:30 (horário de Brasília). Enfrentará o já rebaixado Barnsley longe de seus domínios.

Jogador da partida

Para concluir, o melhor jogador da partida foi lateral direito e capitão Darragh Lenihan, que além de fazer o seu gol teve ótimo desempenho defensivo. Contudo, vale ressaltar a ótima partida de John Buckley, quem inclusive levou o prêmio de homem do partida dado pela Championship para casa.

Foto: Reprodução/Twitter/Blackburn