Preston North End x Stoke City – Melhores momentos e resultado

Preston North End x Stoke City
Preston North End x Stoke City

Nesta terça-feira (28), Preston North End x Stoke City empataram por 1 x 1, no Deepdale Stadium. O duelo foi válido pela 10ª rodada da Championship 2021/22. Em suma, o jogo foi movimentado no 1º tempo e caiu bastante de emoção na etapa final. Pelo lado do PrestonBen Whiteman marcou. Enquanto isso, Nick Powell foi o autor do gol do Stoke.

Preston North End x Stoke City – Os melhores momentos

1º tempo: Dois belos gols na etapa inicial

De antemão, no primeiro ataque do Stoke City, em cruzamento de Tymon, a defesa do Preston North End estava desprotegida. Por consequência, Nick Powell cabeceou com estilo e encobriu o goleiro Iversen. 1 x 0 para os visitantes, logo aos 6′. Na sequência, os Potters perderam grandes chances de ampliar o placar. Assim, Iversen se tornou o grande nome da primeira etapa da partida.

Por outro lado, como castigo, os donos da casa reagiram. Em cobrança de falta forte e precisa, Ben Whiteman empatou a partida aos 38′. Em seguida, foi a vez do Preston desperdiçar chances antes do intervalo. Jogo empatado em 1 x 1 ao final do 1º tempo.

2º tempo: Jogo morno e com poucas chances

Depois do intervalo, ambas as equipes continuaram mostrando disposição em campo. Porém, em termos técnicos, a partida decaiu muito. Embora Iversen tenha permanecido como grande nome do Preston, o Stoke perdeu ambição conforme o tempo transcorreu.

Dessa forma, ainda que os Lilywhites tenham tentado pressionar os Potters na reta final da partida, tudo não passou de bolas levantadas na área. Assim, a defesa do adversário soube manter a melhor postura. Logo, o empate pareceu um resultado justo.

PRESTON NORTH END X STOKE CITY – O QUE ACONTECE AGORA?

Em síntese, o empate foi um resultado ruim para o Preston North End. Dessa maneira, o time fica no meio da tabela com 11 pontos e na 15ª colocação. Porém, vendo a zona de rebaixamento de forma perigosa. Entretanto, os Lilywhites podem reagir na próxima rodada contra o Queens Park Rangers. A saber, o jogo acontecerá fora de casa, no próximo sábado (2), às 11h (horário de Brasília).

Em contrapartida, o resultado foi bom para o Stoke City. Assim, a equipe se aproxima do topo da tabela com 18 pontos e subiu para o 4º lugar. Além disso, o próximo duelo será contra o West Bromwich. Portanto, os Potters voltam a campo na próxima sexta-feira (1), às 15h45 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Preston North End