O técnico Rúben Amorim viu seu Manchester United emplacar mais uma derrota na atual edição da Premier League ao perder para o Nottingham Forest na última terça-feira (1).
O gol da vitória dos mandantes foi marcado por Anthony Elanga, justamente um dos jovens que os Red Devils deixaram escapar nos últimos anos.
Amorim e a crítica a ex-joia do Manchester United
Elanga foi elogiado pelo ídolo dos Red Devils Rio Ferdinand pelo seu gol e serviu como um lembrete ao United sobre o que eles deixaram escapar por apenas 15 milhões de libras.
Coincidentemente, enquanto o ponta cresceu de rendimento desde que saiu, em 2023, o time de Old Trafford decaiu.

Elanga deixou o United em busca de tempo como titular regular no time titular e agora está provando o bom jogador que é no Forest. Amorim, no entanto, sugeriu que alguns jogadores não conseguem lidar com a pressão de jogar em um clube grande.
— Estamos falando de muitos jogadores que vêm do Manchester United e estão se saindo bem, mas tiveram a chance aqui. Aqui, você não tem tempo. Estou dizendo o tempo todo que não terei tempo. Temos que acertar rápido.
“Aqui, a pressão é muito grande às vezes e você não tem tempo, você deveria ter tempo para esses jovens se desenvolverem, mas para isso, você precisa de uma base forte para apoiar todos esses jovens”, continuou o português durante a coletiva de imprensa.

Para além da cutucada a Elanga, o treinador também acabou dando uma alfinetada no próprio clube — que, segundo ele, não estaria dando tanto apoio aos jovens talentos.
— Se você não tiver essa base forte, não vamos ajudar nossos jovens. Então, eles tiveram suas chances e às vezes o futebol é assim e a pressão de jogar pelo Manchester United é realmente grande.
Elanga sempre foi um jogador de participação limitada em Old Trafford. Em sua passagem pelo clube, o sueco teve 55 jogos disputados, quatro gols e quatro assistências.