O Chelsea é o time que mais gastou com transferências desde a chegada de Todd Boehly, no fim de 2022, passando da casa do bilhão de euros. Um de seus principais alvos nas últimas janelas é Victor Osimhen, do Napoli.
O presidente do clube italiano, Aurelio De Laurentiis, fez jogo duro por muito tempo, mas já admite: o atacante, que também é ligado ao Arsenal na Premier League, deve sair. No entanto, ele segue se apoiando em uma multa rescisória “muito alta”;
A situação de Osimhen
Em dezembro do ano passado, o atacante nigeriano assinou um novo contrato com o Napoli até junho de 2026, estendendo seu vínculo em mais um ano em relação ao contrato vigente.
A decisão pareceu estranha, uma vez que ele está sendo disputado por gigantes europeus nos últimos meses e, inclusive, viveu problemas internos com o Napoli nesta temporada.
No entanto, a renovação se dá mais para aumentar o valor da transferência do jogador do que para de fato inibir sua saída. De Laurentiis confirmou que a cláusula de liberação de Osimhen é “uma quantia muito alta de dinheiro”.
— Há os que são atraídos pelo Real Madrid, pelo Paris Saint-Germain, pelo Arsenal, Manchester City, Chelsea. Então você não pode impedi-los, especialmente quando eles têm um valor fixo de liberação — disse à emissora “Sky Sports” no Business of Football Summit, do “Financial Times”, em Londres.
O presidente lembrou de outros grandes jogadores da história do clube italiano, como Edinson Cavani, Gonzalo Higuaín, Ezequiel Lavezzi e Dries Mertens, e como é possível se apaixonar pela cidade, pela equipe e ficar por muitos anos:
— Osimhen é um grande jogador – mas você sabe que o Napoli é um lugar fantástico. Existem certos jogadores que se apaixonaram pelo Napoli e ficaram, como (Marek) Hamsik por 11 anos. Ou como outros por oito anos.
Chelsea tem competição
Apesar dos Blues acompanharem Osimhen de perto há muito tempo, agora a concorrência aumentou consideravelmente com a entrada do PSG na jogada. A ideia dos franceses é contratá-lo para substituir Mbappé, de saída para o Real Madrid.
Para De Laurentiis, no entanto, “o dinheiro é o último problema para o Napoli”. Ele reforça que o clube sempre fez aquisições muito boas, “fizemos no passado e faremos (isso) no futuro”.
— O problema são apenas questões sentimentais. Quando você vê um jogador sair, é como um filho. Você também fica feliz se esse filho tiver um sucesso fantástico em qualquer outro lugar — afirmou o presidente.
Osimhen chegou ao Napoli vindo do Lille em 2020 e marcou 72 gols em 122 partidas. Nesta temporada, ele balançou as redes 11 vezes em 15 jogos da Serie A. Ele foi o artilheiro do campeonato italiano na última temporada, em que os napolitanos foram campeões.
— Ele tem uma cláusula de rescisão. É uma quantia muito alta de dinheiro. Quem sabe quem vai sair, veremos — finalizou.