Presidente do Napoli confirma saída de Osimhen, especulado na Premier League: ‘Real Madrid, PSG ou…

4 minutos de leitura

Victor Osimhen vem sendo uma referência do mercado de transferências pela ótima passagem com a camisa do Napoli. O atacante tem sido monitorado por alguns clubes, como Arsenal e Chelsea. Agora, o presidente da equipe italiana confirmou que o jogador está de saída e apontou os possíveis destinos do atleta.

Apesar de ter um pé fora do time de Nápoles, o goleador assinou a renovação de contato em dezembro do ano passado. O novo vínculo é válido até 2026, com uma multa rescisória em 130 milhões de euros (R$692,9 milhões). Mas a tendência é que não permaneça nos Azzurri até o final do contrato.

Nesta sexta-feira (26), o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, conversou com jornalistas na saída da Assembleia da Liga e confirmou que o clube está ciente de que o jogador irá sair em breve.

— Sabíamos disso desde o verão passado. Nossas negociações foram longas e amigáveis, estávamos arrastando as coisas, mas sabíamos perfeitamente que ele iria para o Real Madrid, Paris Saint-Germain ou algum time inglês.

Osimhen vem sendo monitorado por Arsenal e Chelsea. Os dois clubes ingleses estão buscando a contratação de um centroavante titular e que possa resolver os problemas com a baixa efetividade que ambos enfrentam na temporada 2023/2024.

Osimhen confirma que já definiu onde irá jogar

De Laurentiis não é o único que admitiu a provável saída de Osimhen. O próprio jogador concedeu entrevista à “CBS Sport” e abriu o jogo afirmando que já tomou a decisão sobre onde irá jogar na próxima temporada.

— Eu já me decidi. Já tenho meu plano, sei o que quero fazer, o próximo passo que quero dar. Acho que 60% das pessoas mencionam os rumores sobre mim ligados à Premier League, que é uma das maiores ligas do mundo.

Embora venha sendo especulado ao Chelsea e Arsenal, o atacante nigeriano afirma que primeiramente está focado em encerrar a temporada com o Napoli antes do anúncio de sua decisão ser divulgado.

Contratado em 2020, Osimhen ganhou destaque após a excelente temporada 2022/2023. O atacante foi fundamental para o Napoli conquistar o primeiro título da Serie A em mais de 30 anos, marcando 26 gols em 32 jogos.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.